Lawson realiza experimento e não vai abrir algumas lojas no dia de Ano Novo (ilustrativa/banco de imagens PM)
A rede de lojas de conveniência Lawson informou na quarta-feira (9) que não haverá funcionamento em cerca de 100 estabelecimentos, menos de um por cento de sua rede nacional de mais 1.400 filiais, em 1º de janeiro de 2020.
Publicidade
O fechamento será realizado em caráter experimental como parte de uma reforma no estilo de trabalho, disse a Lawson.
A Lawson será a primeira grande rede de loja de conveniência a fechar um certo número de estabelecimentos no dia de Ano Novo.
A medida tem base no pedido de donos de franquias, disse Sadanobu Takemasu, presidente e chefe executivo da Lawson, em uma conferência de imprensa.
“Os proprietários dizem que não há necessidade de abrir todas as lojas no dia de Ano Novo quando o tráfego de clientes é muito baixo, principalmente em Tóquio”, disse ele.
O passatempo prazeroso de observar as cores desta estação é chamado de momiji-gari, que significa literalmente “em busca das folhas de outono”, considerado pelos japoneses um evento sazonal tão importante quanto o hanami na primavera.
Publicidade
Acredita-se que a prática de observar as folhas coloridas de outono (koyo) tenha se iniciado como um passeio elegante desfrutado pela corte e aristocracia no século VII.
Isso mudou, no entanto, por volta do século XVII durante o período Edo, quando o costume se espalhou entre as pessoas comuns que passaram a realizar festas regadas a saquê enquanto apreciavam as belas paisagens com as folhas de outono.
Veja locais na província de Shizuoka e programe um passeio: