Empresa está criando garrafas de cerveja feitas de papel

Para a empresa dinamarquesa a inovação é uma maneira de reduzir seu impacto no meio ambiente e apresentar aos consumidores uma nova opção interessante.

Quem não gosta de uma cervejinha? (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Carlsberg está chegando perto de sua meta de vender cervejas em garrafas de papel.

Publicidade

Na quinta-feira (10), a empresa dinamarquesa de cerveja revelou dois novos protótipos recicláveis da garrafa de fibra de madeira de fonte sustentável que ela espera trazer ao mercado eventualmente.

Uma versão está revestida com um filme fino de PET reciclado para evitar que a cerveja se infiltre. A outra usa um revestimento de base biológica. Os protótipos serão usados para testar os revestimentos.

Para a Carlsberg a inovação é uma maneira de reduzir seu impacto no meio ambiente e apresentar aos consumidores uma nova opção interessante.

Garrafas de fibra são melhores para o meio ambiente do que o alumínio ou o vidro porque são obtidas de uma maneira sustentável, e porque o material tem um “impacto muito baixo no processo de produção”, explicou Myriam Shingleton, vice-presidente do grupo de desenvolvimento Carlsberg.

“A energia e eficiência da tecnologia que estamos usando” reduz as emissões de carbono se comparada a outros processos de produtos, disse ela.

A Carlsberg começou a trabalhar no novo tipo de embalagem em 2015, e ainda está a alguns anos de distância – pelo menos – de vender as garrafas aos clientes.

Uma razão da demora para desenvolver uma garrafa de papel eficaz é porque a empresa precisa garantir que a nova embalagem não altere o sabor de sua bebida carbonatada, e porque os tipos de materiais que ela está buscando, como o revestimento de polímero com base biológica, não estão disponíveis comercialmente.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estabelecimentos de Tokai e Kanto fechados no sábado

Publicado em 11 de outubro de 2019, em Sociedade

Por causa do temido tufão Hagibis muitos dos estabelecimentos comerciais, restaurantes, takkyubin e parques informaram que não vão dar expediente no sábado.

Imagem da previsão de curso do tufão Hagibis, das 15h de sexta-feira (AMJ)

Com a aproximação do grande e temido tufão Hagibis, o 19.º do ano, diversos locais em Tokai e Kanto decidiram suspender o expediente no sábado (12), por medida de segurança. 

Publicidade

A rede Ito-Yokado já havia anunciado na quinta-feira que fecha suas lojas. São 5 em Aichi, 1 em Gifu e 3 em Shizuoka. 

Outra rede de supermercados, a Aoki, também informou que fechará extraordinariamente 51 unidades para garantir a segurança de seus funcionários. 

Da mesma forma as lojas de departamento como Takashimaya, Matsuzakaya de Nagoia e Shizuoka, Mitsukoshi, Parco de Nagoia e Shizuoka, Enshu de Hamamatsu e LaLaport de Numazu e Nagoia. E também o shopping center Aeon Mall de Tokoname, perto do Centrair.

Restaurantes também fecham

As redes de restaurantes também informaram fechar extraordinamente no sábado, na região metropolitana. Ootoya vai fechar 87 das 166 casas, além dos anúncios da Royal Host e Tenya. A rede Mos Burger e Matsuya deverão reduzir o horário de expediente.

Sem entrega de encomendas

A empresa de encomendas Sagawa informou que o expediente de sábado, tanto para coleta quanto para entrega, está suspenso em 10 províncias e Tóquio. Da mesma forma a Yamato Unyu informou que paralisará as atividades dos escritórios de 29 províncias.

Parques fechados no sábado

A Oriental Land, gestora da Tokyo Disneyland e Disney Sea, informou que os dois estarão fechados no sábado, provavelmente até domingo a tarde. Reabrirá no domingo dependendo das condições climáticas. 

O Parque e Zoológico Higashiyama, Legoland de Nagoia, Aquário de Nagoia, Meiji Mura e Nagashima Spa Land também decidiram não abrir no sábado.

Eventos de sábado 

O Autódromo de Suzuka decidiu que a prova de qualificação, que seria realizada no sábado, foi transferida para domingo. Portanto, acontecerá antes da prova de F1. 

Eventos esportivos como da Copa do Mundo de Rugby, já anunciado anteriormente, mais os de futebol, vôlei e basquete que aconteceriam no sábado estão todos cancelados. 

Em Nagoia seria realizado o festival dos fogos de artifício no Porto de Nagoia, mas foi cancelado.

Vários eventos que estavam programados na província de Shizuoka, Aichi, Mie e em Kanto, também foram cancelados.

Se ainda não leu a matéria sobre as medidas urgentes para conferir e providenciar, toque aqui.

Fontes: CBC TV, Shizuoka Shimbun, ANN, AMJ e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão