A estrela do K-Pop, Sulli, ex-integrante do grupo f(x), foi encontrada morta em sua casa na Coreia do Sul.
A cantora e atriz de 25 anos foi encontrada sem vida pelo seu empresário na tarde de segunda-feira (14), horário local, disse a polícia ao CNN.
“Parece que ela tirou a própria vida, mas deixaremos todas as possibilidades abertas e investigaremos”, disse um oficial da polícia.
O empresário de Sulli falou com ela na noite de domingo (13) e foi até a casa dela quando não conseguiu contato na segunda-feira.
A cantora, cujo nome real é Choi Jin-ri, foi encontrada no segundo andar de sua casa que fica em Sujeong-gu, Seongnam, sul da capital de Seul.
A polícia disse que encontrou um bilhete no local, mas ainda precisa analisar seu conteúdo. Investigações estão em curso.
Sulli foi atriz infantil antes de estrear como cantora no girl group f(x) em 2009.
Ela deixou o grupo em 2015 para se concentrar em atuação antes de retornar ao cenário musical como artista solo, lançando um single, Goblin, em junho de 2019.
Sulli também apareceu em um programa de TV em que estrelas do K-Pop discutiam sobre receber comentários negativos online, divulgou a Reuters.
A música pop coreana – ou K-Pop – é uma das maiores exportações do país na última década.
Muitas de suas estrelas – conhecidas como ídolos – treinam por anos, aperfeiçoando suas vozes e habilidades de dança e atuação, enquanto também aprendem outras línguas asiáticas, antes mesmo de estrear sua primeira música.
Estrelas do gênero estão sujeitas à intensa pressão, que foi ligada a uma crise de saúde mental na indústria.
O megaestrela do K-Pop Jonghyun, cujo nome real era Kim Jong-hyun, cometeu suicídio em Seul em dezembro de 2017.
E a cantora e atriz Goo Hara, ex-integrante do girl group Kara, pediu desculpas aos fãs após ter sido encontrada desmaiada em sua casa em maio de 2019.
A cantora publicou a palavra “Adeus” em sua conta no Instagram, levando a uma série de comentários de fãs preocupados.
Fonte: CNN