Festival de Gyoza de Utsunomiya em Tochigi

O famoso festival de gyoza de Utsunomiya é realizado todos os anos no início de novembro. Veja mais detalhes.

Você gosta de gyoza? (ilustrativa/banco de imagens PM)

A cidade de Utsunomiya, na província de Tochigi, é conhecida em todo o Japão pelo seu gyoza e um festival anual vem sendo realizado desde 1999, no início de novembro, com membros do Comitê de Gyoza de Utsunomiya organizando barracas para vender o prato apreciado por todos.

Publicidade

O festival será realizado no Parque das Ruínas do Castelo de Utsunomiya e também haverá apresentações no palco e vendas de outros produtos.

Marque na sua agenda e dê uma passadinha lá para saborear os gyozas. O prato com 3 unidades será vendido ao preço de 100 ienes.

Utsunomiya Gyoza Matsuri 2019 (宇都宮餃子祭り)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filet-o-fish repaginado pela primeira vez em 25 anos

Publicado em 28 de outubro de 2019, em Lançamentos

Se gosta do sanduíche de filé de peixe, veja a novíssima versão, muito mais saborosa.

Novo filet-o-fish (divulgação)

O tradicional filet-o-fish foi criado e lançado em 1965 pela rede McDonald’s, e chegou ao Japão em 1971. Depois de 25 anos ele foi repaginado e está sendo relançado em outubro. Acredita-se que até 31 deste mês todas as lojas já estejam servindo a nova versão.

Publicidade

O ano de 2019 foi dedicado a proporcionar muito mais delícia nos produtos da rede de fast food norte-americana. 

O filé de peixe é empanado, por isso tem crocância por fora e maciez por dentro. Anteriormente o peixe chamado pollock do Alasca ou escamudo-do-alasca passava por duplo congelamento.

Para mudar o sabor esse processo caiu para 1 única vez, o que melhorou 3 aspectos. O primeiro é a aparência da carne branca, ainda melhor. O segundo é o sabor, com o gostinho original desse pescado. E em terceiro a textura, a qual fica ainda mais firme, mas muito mais suculenta.

Além de tudo isso a rede ainda reduz a emissão do gás carbônico, o CO2, bem como da água, o que se traduz em melhoria ambiental, questão importante para a rede.

Assim, o sanduíche tradicional fica ainda mais saboroso, com sabor mais acentuado do peixe. E esse combina muito com a fatia de queijo e molho tártaro. Custa 340 ienes.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!