A Sony atualmente detém 50 por cento de participação no mercado global de sensores de imagem (banco de imagens/PM)
A Sony Corporation está considerando investir cerca de 100 bilhões de ienes para construir uma nova fábrica de sensores de imagem, um tipo de semicondutor usado para câmeras de smartphone e outros aparelhos, na província de Nagasaki, soube-se na terça-feira (29), divulgou o Jiji Press.
Publicidade
A demanda por chips deve aumentar, já que os atuais smartphones vêm equipados com várias câmeras. A nova fábrica proposta iniciará as operações no ano fiscal de 2021 ou depois, disseram fontes informadas.
A gigante japonesa dos eletrônicos, que atualmente detém 50 por cento de participação no mercado global de sensores de imagem, visa aumentar o número para 60 por cento até o ano fiscal de 2025 ao melhorar sua capacidade de produção.
Atualmente a Sony produz os sensores em fábricas de quatro províncias – Kumamoto, Nagasaki, Oita e Yamagata – com sua capacidade mensal combinada totalizando cerca de 100.000 unidades em termos de wafers de 300 milímetros.
A empresa adquiriu um terreno vizinho de sua fábrica existente na cidade de Isahaya, em Nagasaki, possivelmente para a construção da nova planta.
Fonte: Jiji