Comida com sabor ‘feito em casa’ preparada por uma das mães empreendedoras (Kanagawa Shimbun)
Três mulheres brasileiras se uniram para abrir um restaurante para servir a comida da terra natal. Elas se conheceram há 1 ano por causa dos filhos no mesmo jardim de infância.
Publicidade
O espaço chamado de Mam’s Kitchen Brazilian Restaurant foi inaugurado em 4 de setembro, na cidade de Ayase (Kanagawa), em frente ao portão principal da Base Aérea Americana da Marinha de Atsugi.
Juliane Naomi Yokota, Ceci Samegima Teles e a chef Eci Samegima, as irmãs gêmeas, estão juntas no estabelecimento, realizado com o suporte de um programa de empreendimento. Eci já tinha experiência com restaurante no Brasil e esse era um sonho, o qual foi realizado.
Começaram a se preparar 6 meses antes da inauguração. Juliane é brasileira, já há 27 anos no Japão, obteve a cidadania, e também trabalha como intérprete.
Apresentou o projeto para se candidatarem ao subsídio para um empreendimento que traga charme e vitalidade para a cidade. E, apesar de todos os detalhes, conseguiram, “com gratidão”, pontua Juliane. Elas são as primeiras estrangeiras a usar esse sistema.
As 3 empreendedoras de Kanagawa (Kanagawa Shimbun)
Na cidade residem 3.866 estrangeiros, segundo dados de junho deste ano. Entre eles são 583 brasileiros e as 3 têm como objetivo explorar suas habilidades para servir pratos caseiros deliciosos, com a finalidade do espaço servir de ponte entre as duas sociedades.
Mam’s Kitchen Brazilian Restaurant
- Almoço: das 11h às 15h, de segunda-feira a sábado
- Jantar: das 18h às 22h, de quinta a sábado
- Têm marmita tanto para entrega quanto para viagem
- Folga: domingo
- Telefone: 0467-38-7609
Fonte: Kanagawa Shimbun