Além de informar seus resultados financeiros do terceiro trimestre, na quarta-feira, nos Estados Unidos, e quinta no Japão, a Netflix divulgou o crescimento espantoso do número de assinantes.
Somente nesse trimestre obteve mais 6,8 milhões de novos assinantes, recorde de todos os tempos. Com eles são no total 158 milhões assinantes ao redor do mundo.
A política é focar ainda mais nas produções das obras originais, com gêneros variados, pois contribui para a visualização e o envolvimento dos membros.
Séries famosas
A série japonesa The Naked Director (全裸監督) obteve resultado recorde na Ásia.
A Stranger Things, na quarta temporada, foi vista por pelo menos 64 milhões de lares, batendo recorde de série mais vista, na quarta semana. A minissérie americana Unbelievable também obteve excelente performance, com 32 milhões de locais assistindo, 28 dias após a publicação.
O seriado espanhol La Casa de Papel obteve audiência de 44 milhões, sendo a maior de língua não inglesa.
No Brasil a primeira temporada da série Sintonia ficou em segunda posição.
Até agora, as séries originais produzidas em 17 idiomas foram distribuídas para assinantes de todo o mundo por 100 temporadas. Em 2020, mais de 130 temporadas estão programadas para serem entregues, a fim de aumentar ainda mais o desempenho.
Filmes top
Os filmes também estão indo bem na Netflix. Otherhood e Tall Girl foram assistidos por 29 e 41 milhões de locais, respectivamente. Estão na lista de lançamentos The Irishman, The Two Popes e Marriage Story.
Da mesma forma que a Netflix fez parcerias com empresas na Itália, México e França, no Japão, com a KDDI, há uma expectativa de aumento de assinantes.
“Nos últimos anos, aprendemos que a Netflix precisa se concentrar em expandir as opções para os assinantes e fornecer mais experiências gratuitas e continuar a melhorar, com competição ou não. Continuaremos a investir nos melhores filmes e séries de todos os gêneros do mundo”, disse o representante.
Fontes: Asahi e AV Watch