Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Singapura se tornará o primeiro país no mundo a proibir propagandas de bebidas açucaradas

| Ásia

Refrigerantes, sucos, iogurtes e café instantâneo seriam afetados pelo novo regulamento, disse o ministério em uma divulgação de imprensa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
bebidas acucaradas

(ilustrativa/banco de imagens PM)

Singapura deve se tornar o primeiro país no mundo a proibir propagandas de bebidas não saudáveis com alto teor de açúcar, no que ela diz ser a mais recente mudança em sua atual “guerra contra diabetes”.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A proibição, que será aplicada às bebidas adoçadas com açúcar, as quais são “menos saudáveis”, cobrirá todas as plataformas de mídia que incluem impressão, transmissão e online, disse Edwin Tong, ministro sênior do estado para o ministério da saúde da cidade-estado.

Ele disse aos repórteres em uma conferência de imprensa em 10 de outubro que a decisão foi feita após uma “consulta pública”em forma de pesquisa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Refrigerantes, sucos, iogurtes e café instantâneo seriam afetados pelo novo regulamento, disse o ministério em uma divulgação de imprensa.

O ministério também diz que continuará a reunir feedback dos consumidores e da indústria nos próximos meses, antes de anunciar detalhes adicionais sobre sua implementação no ano que vem.

Além da proibição sobre as propagandas, o ministério anunciou que bebidas açucaradas também deverão exibir um código em cor e rótulo nutricional para listar a qualidade nutricional e teor de açúcar.

Tong disse que as duas medidas foram apenas os primeiros passos dos esforços de Singapura para combater a diabetes. Duas outras propostas, incluindo a possibilidade de introduzir um imposto especial ou até uma proibição expressa sobre bebidas com alto teor de açúcar, ainda “estão na agenda”.

“Temos a intenção de estudá-las cuidadosamente”, enfatizou. “Queremos encontrar medidas que são sustentáveis a longo termo, para que não molde apenas o comportamento do mercado de consumo, mas também no lado do fornecimento para levar à reformulação”.

Fonte: CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo