Tóquio, Quioto e Osaka ficaram entre as 10 melhores grandes cidades do mundo – com a capital do Japão no topo da lista pelo 4º ano consecutivo – de acordo com a revista de viagens de luxo e estilo de vida Condé Nast Traveler.
Essa é a primeira vez que três cidades japonesas ficaram entre as 10 melhores, de acordo com a Organização de Turismo do Japão – JNTO.
Quioto ficou em 2º lugar pelo segundo ano consecutivo, enquanto Osaka subiu da 12ª posição para a 5ª, de acordo com a revista.
Singapura ficou em 3º e Viena em 4º. Copenhague ficou em 6º, seguida por Amsterdã, Barcelona, Taipei e Sydney.
Mais de 600.000 leitores podem lançar votos, que exclui cidades nos EUA, para o qual existe uma lista separada.
Tóquio foi descrita como “um sonho quente de onde você não quer acordar” com sua combinação de moderno e tradicional, e tendo a maioria dos restaurantes com estrelas Michelin no mundo. A cidade tem 230 estabelecimentos do tipo, dos quais 13 têm três estrelas.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que estava “feliz e honrada” com o fato da capital ter sido escolhida como a melhor grande cidade no mundo, antes de sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.
“Como olhamos para as olimpíadas de Tóquio no ano que vem e além disso, estamos ansiosos para receber mais visitantes em nossa cidade, um dos destinos turísticos líderes no mundo, ao continuarmos a melhorar e disseminar sobre as muitas atrações dessa capital, onde tradição e inovação existem”, disse Koike em uma declaração.
Fonte: Mainichi