Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tufão n.º 19: apagões, vítimas e avisos de evacuação em 7 províncias

| Informações

Mesmo a uma certa distância do arquipélago principal o tufão Hagibis provoca chuvas torrenciais, pontuais, além de tempestade. Veja as consequências.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
19 6

Tufão gigantesco e muito forte deverá atingir Shizuoka primeiro, no começo da noite (Yahoo!)

Com a aproximação do gigantesco e forte tufão Hagibis no sábado (12) várias províncias de Tokai e Kanto já estão sob chuva forte, em alguns locais, torrenciais e pontuais. Por causa disso há vários rios que já transbordaram causando inundações. Além disso, rajadas de vento muito fortes têm causado danos. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Até as 11h foram emitidos alertas de evacuação em 7 províncias, como Chiba, Shizuoka ou Mie, para pelo menos 460 mil famílias, no total de 1,48 milhão de pessoas.

Vítimas, inclusive fatal 

Em Chiba há registro de 4 pessoas feridas pelo desabamento de uma casa e 1 morte por ter ficado sob a camionete kei tombada pela rajada de vento.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em Shizuoka, Chiba e Tokushima há outras 3 pessoas feridas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros uma mulher de 44 anos, de Funabashi (Chiba), estava reforçando a proteção dos vidros da janela, do lado externo de sua casa. Foi atingida por uma rajada de vento e jogada para um rio que corre próximo à sua casa. Foi resgatada com ferimentos, mas consciente e está internada.

Em Gotenba (Shizuoka) os bombeiros receberam chamada para socorrer 2 pessoas levadas pela correnteza do rio, antes das 13h de sábado. Uma delas foi salva e outra está sendo procurada.

Apagões em Kanto

Segundo levantamento da Tepco-Tokyo Electric Power há pelo menos 8,1 mil pontos com interrupção de energia elétrica, até as 13h de sábado. São nas províncias de Chiba, Ibaraki, Tochigi, Saitama, Kanagawa e em Tóquio.

O tufão Hagibis deverá atingir Shizuoka no começo da noite. Depois se move para Kanto e segue para Tohoku. 

Fique atento às instruções das autoridades locais sobre os riscos de inundação e deslizamentos. 

Fontes: NHK, Yomiuri e Yahoo!


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo