Ciclone extratropical sobre Kinki na noite de terça-feira e depois segue para Tokai (Tenki)
Na manhã de segunda-feira (21) o 20.º tufão do ano, o Neoguri, já perdeu a sua potência de forte e segue pelo Oceano Pacífico.
Publicidade
Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, às 6h passou próximo às ilhas Amami (Kagoshima) e avança a 35Km/h em sentido a Kinki e Tokai.
Na terça-feira (22) quando já estiver próximo a essas regiões, por volta das 6h, terá se transformado em ciclone extratropical.
Ainda assim provocará elevação das ondas, tempestade e chuvas fortes. Nas 24 horas até a manhã de terça-feira a previsão indica índices pluviométricos de 200mm em Kinki e 300mm em Tokai.
Há preocupação de que a chuva seja nos mesmos locais provocados pelo tufão de número 19.
Tufão Bualoi
Já o tufão de número 21 segue em sentido ao Japão. Na segunda-feira ganhou potência, classificado como forte e está próximo das Ilhas Marianas. Se o curso não mudar deverá se aproximar de Kanto e Tohoku no final de semana.
Portanto, esse tufão requer atenção, embora o curso possa mudar.
Dois tufões avançam em sentido ao arquipélago principal, sendo que o 21.º deverá se aproximar de Kanto e Tohoku no fim de semana (Weather News)
O passatempo prazeroso de observar as cores do outono é chamado de momiji-gari, que significa literalmente “em busca das folhas de outono”, considerado pelos japoneses um evento sazonal tão importante quanto o hanami na primavera.
Publicidade
Acredita-se que a prática de observar as cores do outono (koyo) tenha se iniciado como um algo elegante desfrutado pela corte e aristocracia no século VII.
Isso mudou, no entanto, por volta do século XVII durante o período Edo, quando o costume se espalhou entre as pessoas comuns que passaram a realizar festas regadas a saquê enquanto apreciavam as belas paisagens com as folhas de outono.
Veja locais na província de Shimane e programe um passeio: