Universidade de Osaka pede aprovação para operação do coração com células-tronco

Pesquisadores da Universidade de Osaka pedirão aprovação do governo para realizar cirurgia do coração com células-tronco.

“Folha” de miocárdio ( à esq.) e professor Sawa (à dir.)

O grupo de pesquisas da Universidade de Osaka, liderado pelo professor Sawa Yoshiki, estuda métodos de tratamentos para recuperação de funções cardíacas através de células do miocárdio feitas de células-tronco, que foram arranjadas em formato de “folha”.

Publicidade

O grupo pedirá a aprovação do governo japonês para realizar uma cirurgia experimental de transplante da “folha” feita de células do coração em paciente com sintomas graves de insuficiência cardíaca.

A cirurgia feita com a “folha de miocárdio” já foi aprovada pelo comitê responsável da Universidade de Osaka. Atualmente, os cientistas do projeto estão realizando os trâmites para o pedido de aprovação do governo japonês.

Em maio do ano passado, o tratamento havia recebido a aprovação do governo como “pesquisa clínica” para averiguar se o transplante não acabaria causando um tumor no paciente.

Contudo, a instalação de cultivo de células da universidade foi danificada em junho do ano passado devido ao Terremoto de Osaka de 2018, o que causou atraso na execução da pesquisa.

Devido a esse problema, o grupo decidiu avançar as pesquisas para também confirmar a segurança e a viabilidade da cirurgia para ser utilizada em tratamentos que podem receber o desconto do seguro de saúde.

Esta será a primeira cirurgia de coração com células-tronco no mundo. Se o tratamento for aprovado, o primeiro paciente será operado ainda neste ano fiscal.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Hagibis: danos à agricultura e pesca chegam a 87 bilhões de ienes

Publicado em 23 de outubro de 2019, em Sociedade

O total deve aumentar, já que nem todos os dados relevantes foram coletados, principalmente de áreas gravemente atingidas por inundações.

A imagem mostra áreas inundadas ao longo do Rio Chikuma em Nagano (NHK)

O governo japonês anunciou que os danos do tufão Hagibis à agricultura, floresta e pesca chegam a 87 bilhões de ienes, cerca de 810 milhões de dólares.

Publicidade

Autoridades do Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas disse que o total abrange prejuízos financeiros desde a manhã desta quarta-feira (23) em 37 províncias.

Danos a instalações agrícolas, como reservatórios e sistemas de drenagem, chegaram a 320 milhões de dólares. Tal dano é reportado em mais de 6.000 locais.

Os números para produtos como arroz, maçãs e outros chegou a 75 milhões de dólares.

Estradas florestais, fábricas de processamento de madeira e outras instalações florestais sustentaram cerca de 195 milhões de dólares em danos.

Danos a portos pesqueiros e outras instalações do tipo foram de aproximadamente 80 milhões de dólares.

O total deve aumentar, já que nem todos os dados relevantes foram coletados, principalmente de áreas gravemente atingidas por inundações.

Autoridades do ministério planejam elaborar medidas de suporte para agricultores e outros que sofreram prejuízos.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!