Quatro pessoas foram atacadas por um urso e sofreram ferimentos graves em uma área residencial na cidade de Uonuma (Niigata).
Socorristas disseram que um homem e três mulheres foram atacados na tarde de sexta-feira (18). As vítimas estão conscientes e recebendo tratamento no hospital.
Imagens do urso foram registradas pela câmera de um carro que passava pelo local e mostra uma das vítimas caída no chão dentro de uma garagem no lado esquerdo da rua.
O urso é então visto correndo na frente do veículo.
O motorista disse à NHK que o urso arranhou seu carro tão forte que deixou marcas de suas garras na frente do veículo antes de fugir.
Segundo o motorista, a pessoa que estava caída e ferida foi levada para o hospital de ambulância. Ele disse que o urso tinha cerca de 1,5m de altura.
Ele citou que ursos às vezes são avistados nas montanhas próximas, mas que nunca os tinha visto na área residencial.
As outras 3 pessoas foram atacadas em outros locais nas proximidades, de acordo com a ANN.
Mais ataques de ursos no sábado (19)
Houve mais ataques de ursos no Japão no sábado (19), com 4 vítimas em três locais diferentes.
Na cidade de Uonuma (Niigata), um urso atacou e feriu dois homens pela manhã.
As vítimas na faixa dos 50 e 60 anos são funcionários de uma concessionária. Eles foram levados ao hospital com ferimentos na cabeça e pescoço.
Posteriormente um caçador atirou e matou um urso, medindo mais de 1 metro de altura, que foi encontrado perto do local. A polícia acredita que o animal era provavelmente o mesmo que atacou os dois homens.
Os ataques ocorrem um dia após 4 pessoas terem sido atacadas por um urso em uma área residencial também em Uonuma. Elas foram levadas ao hospital com ferimentos graves na cabeça e pescoço.
Um segundo ataque ocorreu na cidade de Takayama (Gifu). A vítima é um caçador de 43 anos que estava verificando uma armadilha para javalis.
O homem sofreu ferimentos graves em suas pernas. O urso fugiu para a floresta.
O caçador é a 13ª pessoa a ser atacada e ferida por urso na área neste ano. O número é o mais alto desde 15 anos atrás, quando as estatísticas começaram a ser registradas.
O terceiro incidente ocorreu na cidade de Hakusan (Ishikawa) quando uma mulher na faixa dos 80 anos foi atacada em um campo perto de sua casa e foi mordida na coxa direita.
Fonte: NHK World, ANN