Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Verdura com sabor de ostra em alta entre veganos e vegetarianos

| Sociedade

Pessoas com alergia a frutos do mar ou para quem deixou de ingerir todo tipo de carne buscam alternativas. No Japão uma verdura está fazendo sucesso.

Unigran Japan 2026
capa 2

Verdura em alta no Japão, dentro de uma casca de ostra (ANN)

No outono-inverno é temporada das cobiçadas ostras. Nessa época são suculentas, grandes e saborosas. Um dos pratos muito procurados é a ostra frita ou kaki fry em japonês.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Mas nem todos podem comê-las. São os casos de pessoas alérgicas, vegetarianos e veganos. Para eles, um restaurante de comida vegana em Tóquio criou uma receita ímpar. 

Para dar a textura da ostra usa maitake, uma variedade de cogumelo, combinada com a verdura típica do Hemisfério Norte, obtém-se o sabor da ostra no bolinho. 

Onde é produzida no Japão

Em Hokuto (Yamanashi), a empresa agrícola Murakami Noen, especializou-se no cultivo dessa verdura há 1 ano e meio. Embora não seja à beira-mar, como se imagina, e sim em estufa controlada, vem sendo a menina dos olhos de chefs de restaurantes renomados de todo o Japão.

3 4

Oyster leaf e ostra (ANN)

Colhidas uma a uma, a caixa com 30 unidades da folha da verdura chamada oyster leaf, custa ¥1.620.

Origem da oyster leaf

A verdura Mertensia maritima é nativa das praias cheias de cascalho das regiões geladas como Canadá e Groelândia. Nem precisa ser regada com a água marinha, seu sabor natural é de ostra. 

No exterior é conhecida como alternativa vegana para ostras e, tanto pode ser consumida em saladas como em pratos quentes, como em bolinhos fritos que parecem ostra frita. 

Se encontrar no supermercado, experimente.

4 2

Local de produção da oyster leaf (ANN)

Fontes: ANN e Wikipedia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo