Hotel japonês oferece diária a 1 dólar

Os hóspedes que vão ao têm a opção de pagar somente ¥100 por noite para ficar no quarto número 8 – se eles concordarem em ter sua estada inteira transmitida ao vivo.

O quarto número 8 do ryokan em Fukuoka custa 100 ienes por noite (Asahi Rokan)

Quando Tetsuya Inoue de 27 anos começou a gerenciar o Asahi Ryokan – um hotel no estilo japonês de propriedade de sua avó em Fukuoka – ele ficou pensando em como poderia melhorar o negócio na nova economia.

Publicidade

Após um YouTuber britânico ter passado por uma livestream (transmissão de vídeo na internet) em grande parte de sua estada na pousada, Inoue teve uma ideia – e se ele pudesse usar a web para trazer um novo público e um novo fluxo de lucro?

Agora, hóspedes que vão ao Asahi Ryokan têm a opção de pagar somente ¥100 (cerca de 1 dólar) por noite para ficar no quarto número 8 – se eles concordarem em ter sua estada inteira transmitida ao vivo.

Dito isso, há restrições sobre como a transmissão funciona. Inoue explica ao CNN Travel que o feed é somente vídeo, então os hóspedes terão privacidade em suas conversas ou chamadas por telefone. Seu canal no YouTube é chamado One Dollar Hotel.

Os hóspedes podem apagar as luzes e a área do banheiro está fora do alcance da câmera.

“Esse é um ryokan muito antigo e eu estava buscando um novo modelo de negócios”, diz Inoue, que começou a gerenciar o hotel no ano passado. “Nosso hotel está no lado mais barato, então precisamos adicionar valor, algo especial de que todos vão falar”.

Antes da ideia criativa de Inoue, o quarto de número 8 era o menos popular. Agora, muitos hóspedes jovens que estão buscando economizar dinheiro enquanto viajam no Japão estão abertos ao conceito de quarto de 1 dólar.

“Os jovens hoje em dia não se importam muito com a privacidade”, acrescenta Inoue. “Alguns deles dizem que está Ok serem assistidos por apenas um dia”.

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Os países mais perigosos do mundo para viajar

Publicado em 22 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

O interativo ‘Mapa de Risco de Viagem’ revela quais países são os mais arriscados para segurança na estrada e problemas médicos.

O interativo Travel Risk Map (International SOS)

Líbia e Somália são os países mais perigosos no mundo para 2020, de acordo com um novo mapa criado para viajantes que alerta sobre os riscos no exterior.

Publicidade

O Travel Risk Map (Mapa de Risco de Viagem) interativo revela os países onde as pessoas têm mais probabilidade de preocupações quando se fala em segurança na estrada, segurança e questões médicas.

Os lugares mais seguros foram Finlândia, Noruega e Islândia – todos países nórdicos.

O mapa foi criado pela International SOS, maior empresa de serviços de segurança médica e de viagens do mundo.

Líbia e Somália tiveram baixa classificação em cada uma das três categorias junto com Afeganistão e Venezuela, o que significa que eles são os mais perigosos.

Em contraste, Noruega, Finlândia e Islândia foram classificados com baixo risco de problemas médicos, segurança e questões de segurança nas estradas, o que significa que eles são os mais seguros – junto com Suécia e Groenlândia.

Quando se fala em saúde, países com o maior risco dos viajantes sofrerem problemas médicos ou doenças incluem nações africanas da Nigéria, Guinea, Serra Leoa, Libéria, Sudão do Sul, Eritreia e República Central Africana.

O Iémen também foi classificado um país de risco quando se fala em saúde junto com a Síria e a Coreia do Norte.

No lado oposto do ranking, lugares com baixo risco de doenças são a maioria na Europa, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e Japão.

Em relação à segurança, pesquisadores avaliaram a ameaça representada aos viajantes por violência política (incluindo terrorismo e insurgência), agitação social e violenta e pequenos delitos.

Países com risco extremo para a segurança dos visitantes incluem Afeganistão, Síria, Iémen, Iraque, Somália, Líbia e partes da Nigéria.

Lugares, onde riscos de segurança são considerados mínimos, são Noruega, Groenlândia, Finlândia, Islândia, Suíça e Eslovênia.

Quando se fala em segurança nas estradas, os países além daqueles na África que representam os maiores riscos incluem Venezuela, Belize, República Dominicana, Arábia Saudita, Tailândia e Vietnã.

A maioria da Europa é classificada com baixo risco, junto com Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Junto com o Travel Risk Map, o “Business Resilience Trends Watch 2020 Ipsos MORI também descobriu que 47 por cento dos viajantes a negócios acreditam que os riscos de viagem aumentem no próximo ano.

Doug Quarry, médico no International SOS, disse: “As ameaças voltadas para organizações e suas forças de trabalho estão impactando tanto economias estabilizadas como as emergentes. É encorajador ver que tomadores de decisões estão cada vez mais se conscientizando sobre as ameaças de epidemias e doenças infecciosas.

“Com informação precisa, ferramentas e suporte em curso, organizações devem, e podem, se planejar para os riscos antecipados e proteger seus investimentos e seu povo”.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!