O monotrilho mais antigo do Japão, que operava em um zoológico de Tóquio desde 1957, fez sua viagem final na quinta-feira (31), com fãs fazendo uma festa de despedida.
Admiradores, tanto jovens como mais velhos, se reuniram para tirar fotos e embarcaram no monotrilho que percorre 300 metros entre as partes oeste e leste do Tokyo Zoological Gardens.
“Era um símbolo do zoológico”, disse Norie Tate, 44 anos, que tirou o dia de folga para presenciar a última viagem do monotrilho com seu filho pequeno. “Queria que eles o preservassem”, disse ela.
Em uma cerimônia de partida para a operação final, o chefe de estação Kazuhide Nagata agradeceu aos visitantes e disse, “Não consigo esquecer as crianças dizendo que foi divertido”. Havia um total de 6.378 passageiros no último dia.
O monotrilho suspenso encerrou seus serviços porque era antigo. Ele foi estabilizado como parte de um experimento realizado pelo governo metropolitano de Tóquio para examinar transporte público adequado que poderia substituir os bondes.
Fonte: Kyodo