Os meteorologistas da empresa Weather News fizeram uma análise do tempo daqui a um mês. Afinal é esperado um White Christmas, pelo menos na véspera.
Quem não gostaria de ver os enfeites e decorações de Natal das ruas e avenidas todas cobertas por flocos brancos? Daria para garantir belas fotos, como as da Europa ou Estados Unidos.
Faltando um mês para a data sagrada foi realizado um cruzamento das informações de 51 análises meteorológicas das empresas especializadas da Europa. Embasado nelas foi criado um mapa das possibilidades.
Mapa da previsão
A cor roxa expressa alta possibilidade, o azul que há chance, em azul claro significa que não é zero de chance e em preto que quase não há possibilidade.
Portanto, a área onde há alta possibilidade é Hokkaido, seguida de Tohoku e Hokuriku com possibilidade e, nas demais, se nevar é uma questão de sorte.
Há possibilidade da formação de uma zona de baixa pressão típica do inverno, a qual causa chuva e neve no lado do Pacífico, durante o inverno. Mas, como não há previsão, por enquanto, de que o frio aumente, mesmo que chova pode ser que não se transforme em floquinhos brancos.
Estimativa baseada em histórico
Uma análise de 15 anos, entre 2003 a 2017, mostra o percentual médio de neve no Natal. O mapa indica que Hokkaido, Tohoku, Hokuriku, Nagano e Shimane tiveram salpicados ou acúmulos nessa data cristã. No entanto, na grande maioria das províncias foi 0% nesse período.
Como se trata de previsão pode ser que ocorra alteração. Portanto, independente da neve contracenando com as luzes coloridas o site espera que todos desfrutem de um Natal maravilhoso.
Fonte: Weather News