A Oji Holdings Corporation disse na terça-feira (5) que investirá cerca de ¥ 13 bilhões para expandir sua capacidade de produção de papel térmico em uma empresa do grupo no Brasil.
Com planos de concluir a nova instalação em dezembro de 2021, a capacidade anual de papel térmico na Oji Papéis Especiais Ltda, que também fabrica papel carbono, aumentará em cerca de 70.000 toneladas, totalizando 150.000. A empresa fica em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo.
Nas Américas Central e do Sul a demanda por papel térmico é robusta e deve aumentar ainda mais graças à disseminação do sistema de ponto de venda, ou POS (point of sale), e desenvolvimento de sistemas de distribuição, disse a Oji Holdings.
Papéis térmicos são aqueles que recebem um revestimento em sua superfície que os torna sensíveis ao calor. Com isso, o sistema de impressão térmico não requer tinta na impressora, pois esta fica diretamente aplicada ao papel.
A imagem (impressão) é o produto da reação entre os químicos do revestimento e o calor, normalmente desprendido das impressoras térmicas, para as quais são projetados.
Fonte: Jiji, Oji