Informações surgiram de que ossadas de 187 pessoas foram descobertas na fase de preparação antes do início da construção do Estádio Nacional que será usado nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. A construção deve se encerrar em dezembro de 2019.
De acordo com uma reportagem da TV Asahi, as ossadas, tanto de pessoas do sexo masculino como do feminino e faixa etária da infância à idade avançada, foram descobertas entre 2013 e 2015 durante a fase de preparação da construção do estádio.
Acredita-se que os corpos tenham sido enterrados em um cemitério de um templo Budista que existiu no local de construção de 1732 a 1919.
De acordo com Kenichi Shinoda, Diretor de Pesquisa Antropológica do Museu Nacional de Natureza e Ciência “ao longo dos cerca de 10 anos, com grandes projetos de desenvolvimento e as Olimpíadas, ossos humanos foram descobertos a uma taxa que cresce rapidamente e não temos sido capazes de acompanhar”.
Só neste ano, ossadas de aproximadamente mil corpos humanos foram descobertas em um outro local de construção.
Especialistas dizem que tais restos humanos são valiosos para pesquisa, visto que eles podem fornecer uma visão dos estilos de vida do período Edo.
O Ministério da Cultura planeja incluir a construção de uma instalação de armazenamento para restos humanos no pedido de dotação orçamental do próximo ano.
Fonte: Japan Today