Uma aeronave de passageiros teve que fazer um pouso de emergência na Rússia após um de seus pilotos sofrer um ataque cardíaco e morrer posteriormente.
O voo da Aeroflight, que partiu de Moscou com destino a Anapa, na costa do Mar Negro, no domingo (24), fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Platov em Rostov-on-Don, de acordo com a agência de notícias estatal TASS.
Um pouso de emergência foi solicitado após o copiloto, cuja idade não foi revelada, começar a se sentir mal, divulgou a TASS.
O homem recebeu assistência médica em solo assim que o avião pousou, mas morreu a caminho do hospital, de acordo com uma declaração da Aeroflot.
“Todos na Aeroflot estão profundamente tristes com a morte de nosso colega, e estendemos nossas sinceras condolências aos seus entes queridos”, disse a companhia aérea.
Exames médicos
Uma fonte dos serviços regionais de emergência disse à TASS que a causa preliminar da morte do copiloto foi ataque cardíaco.
A Aeroflot enfatizou que o piloto tinha um histórico médico claro e havia passado por exames no dia antes do voo, além de ter feito um exame no verão.
Nenhum dos passageiros ou outro membro da tripulação na aeronave ficou ferido durante o pouso de emergência, de acordo com a TASS.
Em janeiro, um voo comercial da Aeroflot com destino a Moscou fez um pouso de emergência no oeste da Sibéria após um passageiro embriagado ter tentado sequestrar o avião.
Ele foi detido depois e todos os passageiros e membros da tripulação desembarcaram em segurança na cidade de Khanty-Mansiys.
A Aeroflot, que foi fundada em 1923, é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo. Ela é de propriedade estatal russa.
Fonte: CNN