O Nagoya Kanko Hotel, no centro de Nagoia (Aichi), será a sede da próxima reunião de cúpula do G20, entre sexta-feira (22) a sábado (23).
Por conta dessa reunião desde segunda-feira (18) já começaram as atividades de fiscalização e reforço na segurança, incluindo a província de Gifu que fica a 30Km de capital de Aichi.
Quando foi realizada em Osaka em junho deste ano foram destacados mais de 30 mil policiais, reunidos de outras províncias. Mas, em Nagoia, como o local fica no centro a previsão é de 9 mil.
No período de 21 a 24 haverá restrições no tráfego e fiscalização dos motoristas, tanto nas vias públicas quanto na expressa, para garantir a segurança dos ministros e chefes dos bancos centrais dos países do G20. Uma parte das ruas e avenidas da área central terá acesso proibido para veículos comuns.
O anel circular da via expressa de Nagoia e a que liga Centrair ao centro da cidade são os alvos de restrição nesse período. Na rota do aeroporto a restrição de tráfego é a linha Centrair ao centro de Nagoia nos dias 21 e 22. Já nos dias 23 e 24 é para o contrário.
No mesmo período também não será possível usar os armários de moedas do Centrair e da estação central da cidade.
Fontes: Chunichi e CBC TV