O governo da província de Shiga divulgou em 12 deste mês que no ano passado foram 52.536.200 visitantes na província, a lazer ou turismo, registrando recorde.
O número de turistas vem crescendo nos últimos 6 anos na província. Por causa da sequência do mau tempo no ano anterior, o Lago Biwa (Biwako) não foi o primeiro colocado dos visitantes.
Pelo terceiro ano consecutivo brilhou no top o La Colina, um ambiente cheio de verde, onde as pessoas passeiam, interagem com as plantações e ainda se servem de alimentos deliciosos, preparados no local. Fica na cidade de Omihachiman.
O segundo mais visitado foi o Kurokabe Glass, em Nagahama. A beleza e a sofisticação das artes em vidro encantam os visitantes.
O santuário xintoísta Taga – Taga Taisha – entrou em 3.º lugar da lista. É muito famoso, depois do Ise Jingu em Mie. Seus ‘omamori’, espécie de patuás, são famosos por proteção ao casamento, à longevidade e afastam o mal.
O Parque das Ruínas do Rio de Kusatsu entrou no top 10 pela primeira vez, ficando em 6.º lugar.
O número de turistas estrangeiros subiu também. Foram 609 mil pessoas e os destinos mais procurados foram Castelo de Hikone e o santuário xintoísta Shirahige, o qual tem um torii dentro do Lago Biwako, em Takashima.
A pesquisa foi conduzida em entrevistas com visitantes em 780 pontos turísticos e hotelaria.
Fonte: Sankei