Sakura que prenuncia o inverno em Gifu

Se quer ver as cerejeiras que florescem duas vezes no ano precisa dar um pulinho em uma cidade histórica de Gifu.

Variedade de cerejeira que floresce no outono e na primavera (CTV)

A variedade shimotsukizakura (霜月桜) está florida, encantando os visitantes da cidade. São várias cerejeiras plantadas ao longo do Rio Miya (Miyagawa), na cidade de Takayama (Gifu). 

Publicidade

Com baixa temperatura no local, a recomendação é ir bem agasalhado para apreciá-las. De múltiplas pétalas e cor rosa bem suave, as flores devem durar até o final deste mês. 

Quando elas começam a cair a sábia natureza manda o inverno. Por isso essa variedade ganhou o nome de shimotsuki, o que significa lua da geada. Elas costumam florescer quando a geada cobre as planícies. 

Mas também dão belas flores na primavera, portanto, são duplamente apreciadas. 

Que tal aproveitar para fazer umas compras de produtos agrícolas frescos no Miyagawa Morning Market? Depois pode apreciar as cerejeiras com calma. 

A feira começa às 7h e termina ao meio-dia, diariamente. Fica a 10 minutos a pé da estação Takayama. Toque aqui para abrir o mapa.

Fontes: CTV e Div. Turismo de Takayama

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea sul-coreana fechará metade de seus escritórios no Japão

Publicado em 12 de novembro de 2019, em Sociedade

Em julho, o Japão endureceu os controles de exportação sobre certos produtos para a Coreia do Sul, o que fez as relações entre os 2 países afundarem ainda mais.

Aeronave da Air Seoul taxiando na pista no Aeroporto de Narita, em Chiba (ilustrativa/banco de imagens PM)

A companhia aérea de baixo custo (low cost carrier – LCC) Air Seul planeja fechar metade de seus 12 escritórios no Japão após suspender alguns voos face às relações desgastadas entre os vizinhos asiáticos, disseram fontes próximas ao assunto na segunda-feira (11).

Publicidade

A Air Seoul fechará escritórios em Hokkaido, Shizuoka, Toyama, Yamaguchi, Kumamoto e Okinawa após uma queda acentuada no número de viajantes sul-coreanos ter levado a companhia a suspender voos que conectam as seis províncias e Seul no mês de setembro, disseram fontes.

A LCC Air Seoul, unidade subsidiária integral estabilizada em 2015 da aérea sul-coreana Asiana Airlines, opera 10 rotas que conectam o Japão e Seul, incluindo aquelas atualmente suspensas.

As relações entre os vizinhos asiáticos afundaram ao nível mais baixo em anos após o Japão ter endurecido os controles de exportação em julho sobre certos produtos para a Coreia do Sul, o que Seul vê como retaliação por decisões de tribunais ordenando que firmas japonesas compensassem grupos de sul-coreanos por questões de trabalho em tempo de guerra.

O número de turistas sul-coreanos no arquipélago japonês diminuiu em 58,1% em setembro ante o ano anterior, totalizando 201.200, após uma queda de 48% em agosto, de acordo com a Agência de Turismo do Japão.

A Asiana Airlines e a Korean Air Lines também suspenderam ou reduziram voos, enquanto a LCC Peach Aviation, subsidiária da ANA Holdings, se tornou a primeira aérea japonesa a diminuir voos em resposta ao número reduzido de viagens feitas por sul-coreanos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão