Uma das mais famosas marcas de produtos cosméticos do mundo, a japonesa Shiseido, informou na quarta-feira (27) sobre a inauguração de uma nova unidade industrial.
Após 36 anos ela está com tudo pronto para iniciar a produção da planta de Nasu, na cidade de Otawara (Tochigi), onde investiu 35 bilhões de ienes. Em área de 109.062㎡ construiu um prédio de 3 andares para a fabricação de produtos para a pele, da linha Elixir, de preços médio para alto, voltados para os mercados interno e externo, fortalecendo o Made in Japan.
O principal motivo para a escolha do local foi a alta qualidade da água subterrânea da cidade, a qual passa por mais um processo de refinamento. Além disso, em cooperação com a província irá operar como fábrica ecológica, usando energia livre de CO2. Também investiu em AI-inteligência artificial no seu processo industrial.
A Shiseido se esforça para continuar crescendo, com o objetivo de se tornar uma “empresa japonesa de beleza global que possa conquistar o mundo”, conforme declarado em sua estratégia de médio a longo prazo.
Para assegurar o crescimento é essencial estabelecer um sistema de produção estável a médio e longo prazo. Por isso, além da planta de Nasu, a ser inaugurada em 24 de dezembro, está investindo em Ibaraki (Osaka) e Kurume (Fukuoka). A previsão é de inaugurar em meados de 2020 e início de 2022, respectivamente.
Fontes: ANN, divulgação e Seventie Two