Os 39 vietnamitas encontrados mortos em um caminhão frigorífico foram todos formalmente identificados, disse a polícia.
A polícia de Essex vinha trabalhando com autoridades vietnamitas para identificar os 31 homens e 8 mulheres encontrados mortos em Grays, no Condado de Essex, na Inglaterra, no dia 23 de outubro.
A polícia disse que queria dar tempo para as famílias absorverem a notícia antes de tornar os nomes públicos.
As vítimas eram das províncias de Haiphong, Hai Duong, Nghe Na, Ha Tinh, Quang Binh e Hue, de acordo com a polícia do Vietnã.
Procedimentos de extradição
O subchefe da polícia de Essex, Tim Smith, disse que a identificação foi “um passo importante” na investigação.
Os corpos foram encontrados no caminhão no Parque Industrial Waterglade após o veículo ter viajado para Purffleet, cidade perto de Grays, vindo de Zeebrugge, na Bélgica.
O motorista do caminhão, Maurice Robinson, da Irlanda do Norte, se apresentou no tribunal na semana passada acusado de vários crimes, incluindo 39 acusações de assassinato.
Os procedimentos de extradição também começaram contra Eamonn Harrison de 22 anos, que foi preso em Dublin sob um mandado de detenção europeu.
A polícia também está atrás de dois irmãos da Irlanda do Norte, Ronan e Christopher Hughes, que são procurados por suspeita de assassinato e tráfico de pessoas.
Houve 11 prisões em duas províncias no Vietnã em relação às mortes.
Uma cerimônia em memória das vítimas será realizada na Igreja do Nome Sagrado e Nossa Senhora do Sagrado Coração no leste de Londres na noite de sábado (9).
Fonte: BBC