Turista morre enquanto tentava tirar selfie em cachoeira na Tailândia

Entre outubro de 2011 e novembro de 2017, cerca de 259 pessoas no mundo morreram enquanto tiravam selfies, segundo um estudo.

A cachoeira Na Mueang 2 fica na ilha de Koh Samui, na Tailândia (Google Maps)

Um turista francês morreu após cair de uma cachoeira na Tailândia enquanto tentava tirar uma selfie.

Publicidade

O homem de 33 anos morreu na quinta-feira (14) após ter escorregado e caído da cachoeira Na Mueang 2 na ilha tailandesa de Koh Samui – o mesmo local onde um turista espanhol perdeu a vida em uma queda no mês de julho, divulgou a agência AFP.

“Seu amigo falou que ele estava tentando tirar uma selfie e então escorregou e caiu”, disse à AFP o tenente Phuvadol Viriyavarangkul da polícia turística da ilha.

Viriyavarangkul disse à agência de notícias que o local está fechado e que há uma placa alertando os turistas do perigo.

Cerca de 259 pessoas no mundo morreram enquanto tiravam selfies, entre outubro de 2011 e novembro de 2017, de acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina da Família e Cuidado Primário da Índia.

De acordo com o estudo, a maioria das mortes por selfies ocorreu na Índia, seguida pela Rússia, Estados Unidos e Paquistão. Grande parte das vítimas eram homens (cerca de 72%) e idade inferior a 30 anos.

Em outubro, quatro pessoas da mesma família morreram afogadas em uma represa na Índia após caírem na água enquanto tiravam uma selfie.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começa a temporada de influenza

Publicado em 16 de novembro de 2019, em Sociedade

Noventa e oito por cento dos casos confirmados desde o início de outubro foram de pessoas infectadas pelo tipo H1N1.

De acordo com o Centro de Doenças Infecciosas, 5.084 pessoas foram diagnosticadas com influenza na semana até domingo (10) – ilustrativa/banco de imagens PM

Autoridades da saúde pública no Japão disseram que a mais recente temporada de influenza começou em todo o país.

Publicidade

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID disse na sexta-feira (15) que 5.084 pessoas foram diagnosticadas com influenza na semana até domingo (10) em cerca de 5.000 instituições médicas no país.

A média por instituição é de 1.03. Números acima de 1 indicam início da temporada de influenza.

Essa temporada começou de semanas a um mês antes da média, e essa é a segunda mais antecipada desde que os registros foram feitos pela primeira vez em 1999, após 2009.

Noventa e oito por cento dos casos confirmados desde o início de outubro foram de pessoas infectadas pelo tipo H1N1, o qual causou uma pandemia global em 2009.

Um alto funcionário do NIID diz que nos últimos anos vários tipos de influenza se espalham em uma temporada, e que as pessoas podem ser infectadas duas vezes.

Ele pede às pessoas que tomem vacina e precauções como lavagem frequente das mãos e uso de máscara.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão