Um turista francês morreu após cair de uma cachoeira na Tailândia enquanto tentava tirar uma selfie.
O homem de 33 anos morreu na quinta-feira (14) após ter escorregado e caído da cachoeira Na Mueang 2 na ilha tailandesa de Koh Samui – o mesmo local onde um turista espanhol perdeu a vida em uma queda no mês de julho, divulgou a agência AFP.
“Seu amigo falou que ele estava tentando tirar uma selfie e então escorregou e caiu”, disse à AFP o tenente Phuvadol Viriyavarangkul da polícia turística da ilha.
Viriyavarangkul disse à agência de notícias que o local está fechado e que há uma placa alertando os turistas do perigo.
Cerca de 259 pessoas no mundo morreram enquanto tiravam selfies, entre outubro de 2011 e novembro de 2017, de acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina da Família e Cuidado Primário da Índia.
De acordo com o estudo, a maioria das mortes por selfies ocorreu na Índia, seguida pela Rússia, Estados Unidos e Paquistão. Grande parte das vítimas eram homens (cerca de 72%) e idade inferior a 30 anos.
Em outubro, quatro pessoas da mesma família morreram afogadas em uma represa na Índia após caírem na água enquanto tiravam uma selfie.
Fonte: CNN