Aquecimento global pode trazer mais neve para algumas áreas no Japão

O aquecimento global provavelmente trará neve pesada para áreas montanhosas no leste do arquipélago, segundo pesquisadores.

Casas em área montanhosa na província de Gifu (ilustrativa/PM)

Pesquisadores no Japão alertaram que o aquecimento global provavelmente trará neve pesada para áreas montanhosas no leste do arquipélago.

Publicidade

Uma equipe liderada pelo professor assistente Takahiro Sasai da Universidade de Tohoku simulou como a neve cairia se as temperaturas médias globais aumentassem em 4 graus Celsius devido ao aquecimento global.

De acordo com suas descobertas, a quantidade de neve diminuiria ao longo da costa do Pacífico e do Mar do Japão a altura de uma temporada de neve.

Entretanto áreas montanhosas ao longo da costa do Mar do Japão, principalmente no leste, seriam afetadas por mais neve.

Particularmente em áreas montanhosas que se estendem da província de Gifu até a de Niigata, a frequência de neve pesada de mais de 60cm por dia provavelmente aumentaria de uma vez em quatro décadas para uma vez em cada oito ou nove anos.

Os pesquisadores dizem que o aquecimento global fará com que as temperaturas da superfície aumentem, o que em troca levará a um aumento na quantidade de vapor de água no ar.

Eles dizem que isso resultará em queda de neve mais pesada, visto que as temperaturas de massas de ar fio em alta altitude provavelmente não aumentarão muito.

Sasai disse que as pessoas na região devem exercer cautela quando uma substancial onda de frio estiver se aproximando.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal mais velho do mundo celebra 80 anos de casamento

Publicado em 17 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

John e Charlotte Henderson têm um agregado de 211 anos de idade e uma história de amor que resistiu bem à prova do tempo.

Idade combinada do casal é de 211 anos (ilustrativa/PM)

O casal vivo mais velho do mundo celebrou um grande marco quando a comunidade sênior onde eles vivem, em Austin, no Texas, organizou uma festa para comemorar o aniversário de 80 anos de casamento deles.

Publicidade

John e Charlotte Henderson têm um agregado de 211 anos de idade e uma história de amor que resistiu bem à prova do tempo.

Para celebrar seus 80 anos juntos, John de 106 anos foi buscar Charlotte, de 105, em um conversível dos anos 1920 – do mesmo jeito que ele fez na época do primeiro encontro deles – com um belo buquê de flores.

Amigos e familiares se reuniram na Vila de Longhorn em 11 de dezembro para celebrar a ocasião com muita comida e um slideshow repleto de fotos do casal ao longo dos anos.

John e Charlotte Henderson, de 106 e 105 anos (CNN)

Jason Free, que ajudou seu tio-avô e tia-avó a serem reconhecidos pelo Guinness World Records em novembro como o casal vivo mais velho do mundo, disse à afilada KXAN da CNN o que os torna tão especial.

“Eles são um casal maravilhoso, e um exemplo de casal feliz – felizes em estar um com o outro, viajar juntos e viver a vida”, disse ele.

Os dois se conheceram na Universidade do Texas em 1934 e se casaram em 1939, poucos meses após o início da 2ª Guerra Mundial.

John e Charlotte ainda estão muito saudáveis e dizem que o segredo de uma vida longa e casamento feliz é viver a vida com moderação.

E ser cordial com sua esposa, enfatizou John.

O casal marcará 80 anos de casamento oficialmente em 22 de dezembro.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão