Bonde doado por Nagasaki faz sucesso no Brasil

O bonde doado pela cidade de Nagasaki está sendo usado no Brasil, percorrendo a cidade turística.

Foto enviada pela prefeitura de Santos, via Nagasaki Shimbun

O prefeito da cidade de Nagasaki (província homônima), Tomihisa Taue, informou na semana passada (26), sobre o bonde doado para a cidade de Santos-SP.

Publicidade

Ele foi doado por causa do laço de irmandade com a cidade portuária brasileira. Em 2012 comemoraram 40 anos e desde então Nagasaki deu início aos preparativos para o envio.

O prefeito soube que em 5 de outubro o bonde começou a operar em Santos. Parece ser o primeiro bondinho japonês, sendo que lá têm uns de Portugal e Itália. 

Esse foi fabricado na década de 1950 e tem uma placa cujo destino é Shokakuji, um templo que fica na capital de Nagasaki. E, pela foto enviada pela cidade brasileira, o bonde percorre com a placa original.

 “É um orgulho para nossa cidade que o bonde tenha atravessado o mar e esteja sendo usado para percorrer a área local. Que ele aprofunde a amizade com a cidade de Santos”, disse Taue.

Ele mostrou uma placa de agradecimento enviada pelo prefeito de Santos.

Fonte: Nagasaki Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tomar café pode ajudar a prevenir ganho de peso

Publicado em 30 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Cientistas na Universidade de Illinois dizem que consumir cafeína pode limitar o ganho de peso e produção de colesterol, mesmo com uma dieta com alto teor de gordura e açúcar.

Aos que adoram um cafzeinho, isso é uma boa notícia (ilustrativa/PM)

Muitas pessoas lutam com seu peso durante os feriados, mas um novo estudo pode ter encontrado uma solução (que não priva você das delícias de comidas de fim de ano). Acontece que beber café vai fazer mais do que simplesmente te acordar logo cedo.

Publicidade

Cientistas na Universidade de Illinois dizem que consumir cafeína pode limitar o ganho de peso e produção de colesterol, mesmo com uma dieta com alto teor de gordura e açúcar, divulga a SWNS.

Os pesquisadores alimentaram um grupo de ratos com uma dieta formada por 40 a 45 por cento de carboidratos e somente 15 por cento de proteínas por 4 semanas. Aos animais também foi oferecido chá rico em fitoquímicos, flavonoides e aminoácidos. A quantidade de cafeína por porção variou de 65 a 130 miligramas.

Os ratos também foram alimentados com outras fontes de cafeína.

No fim do experimento, os pesquisadores descobriram que os ratos que consumiram cafeína tiveram uma quantidade significantemente menor de gordura corporal. Eles determinaram que a cafeína reduziu a absorção de gordura em 22 de por cento e reduziram o ganho de peso em 16 por cento.

Em humanos, eles acreditam que beber quatro xícaras de café por dia poderia ajudar a prevenir o ganho de peso.

“Considerando as descobertas, o chá mate e a cafeína podem ser considerados agentes antiobesidade. Os resultados dessa pesquisa poderiam ser escalados para humanos a fim de compreender os papéis do chá mate e da cafeína como estratégias em potencial para prevenir o sobrepeso e a obesidade, assim como os subsequentes transtornos metabólicos associados a essas condições”, disse a coautora do estudo, Elvira Gonzalez de Mejia, ao SWNS.

“O consumo de cafeína do (chá) e de outras fontes aliviaram o impacto negativo de uma dieta com alto teor de gordura e sacarose na composição corporal devido à modulação de certas enzimas lipogênéticas tanto no tecido adiposo como no fígado”.

Fonte: NY Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão