A companhia aérea nacional da Nova Zelândia diz que está testando copos de café comestíveis em uma tentativa de reduzir a quantidade de lixo a bordo de suas aeronaves.
Os copos, produzidos pela empresa local Twiice, são feitos com biscoito sabor baunilha – e aparentemente são “à prova d’água”.
A Air New Zealand, que serve mais de 8 milhões de copos de café ao ano, disse que quer reduzir a quantidade de lixo enviada a aterros.
Entretanto, alguns dizem que uma mudança nos copos não era um comprometimento ambiental grande o suficiente.
Em uma declaração, a Air New Zealand disse que os copos de café estavam sendo testados “nos voos e em solo” como parte de seus esforços a fim de encontrar “maneiras inovadoras para atender desafios de sustentabilidade”.
“Os copos têm feito sucesso com os clientes que os usaram, e também estamos os usando como tigelas para sobremesas”, disse Niki Chave da Air New Zealand.
Jamie Cashmore, cofundador da Twiice, disse que os copos “realmente poderiam ter um impacto no meio ambiente”.
A companhia aérea disse que o experimento com copos comestíveis ocorreu após uma recente mudança para copos compostáveis feitos de papel e milho, usados em todas as suas aeronaves e lounges.
Entretanto, alguns usuários da mídia social disseram que a aérea precisava mudar para mais que copos de café se quisesse ajudar o meio ambiente.
Os voos produzem gases de efeito estufa a partir do combustível que queima, o que contribui para o aquecimento global quando liberados na atmosfera.
Fonte: BBC