A nadadora japonesa Rikako Ikee, que foi diagnosticada com leucemia no início deste ano, disse na terça-feira (17) que recebeu alta do hospital e visará competir e conquistar medalhas nas Olimpíadas de Paris em 2024. Ela não competirá nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem.
Ikee saltou para o estágio mundial nos Jogos Asiáticos do ano passado aos 18 anos de idade, conquistando um recorde de seis medalhas de ouro na piscina e estabelecendo o tempo mais rápido do ano no mundo nos 100m borboleta.
“Finalmente sai do hospital”, escreveu ela no Twitter. “Houve vezes que senti muita náusea por causa da medicação, mas continuei dizendo para mim mesma que estava tudo bem, isso vai acabar uma hora. Foi difícil, dias longos, mas fui muito encorajada e agora quero voltar para minha vida”.
A atleta disse que ainda está aguardando aprovação de seus médicos para começar a treinar na água, mas que ela já vem fazendo treinos básicos.
“Vou visar Paris em 2024 e trabalharei duro para conquistar medalhas lá”, escreveu a atleta de 19 anos.
Ikee detém recordes nacionais pelos 50, 100 e 200 metros no estilo livre, assim como 50 e 100 metros borboleta e foi nomeada a Nadadora Japonesa do Ano em 2018.
Fonte: Agência Reuters via Japan Today