Formandas brasileiras de Gunma se vestem de quimono

Três escolas realizaram formatura conjunta em Gunma, com registros especiais. As formandas garantiram belas fotos.

Voluntárias japonesas vestem alunas brasileiras com quimono furisode (Tokyo Shimbun)

O Bunka Mura de Oizumi (Gunma) foi o palco das cerimônias de formatura de 3 escolas, com alunos brasileiros, nos dias 28 e 29 de novembro. 

Publicidade

Foram 50 alunos de 3 escolas diferentes que realizaram um único evento. Formandos da Gente Miúda, Nippaku Gakuen e EAS, de Oizumi e Ota, respectivamente, quiseram eternizar o momento com toque da cultura dos ancestrais. 

Com a ajuda das voluntárias especializadas na arte de vestir kimono, as brasileiras puderam garantir belas fotos para o álbum, de um momento importante e marcante nas suas vidas. 

Com maquiagem e cabelos ornamentados como pede essa vestimenta chamada de furisode – tem as mangas mais longas e é usada por mulheres não casadas – em cores vibrantes, puderam ter uma experiência inesquecível.

Segundo o jornal Tokyo Shimbun as formandas se encantaram com o kanzashi – enfeite especial para o cabelo – e furisode. Cada uma delas fez poses em frente a um biombo dourado, depois de produzidas. 

“Estou feliz por vestir o sonhado quimono, embora seja um tanto apertado”, disse Mayumi Tomokura, 18 anos. 

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gelo negro causa impressionante engavetamento na Coreia do Sul

Publicado em 4 de dezembro de 2019, em Sociedade

Um homem que sinalizava para tentar parar os carros quase foi atropelado por 3 vezes. Assista ao vídeo.

Engavetamento na via expressa (ANN)

A mídia sul-coreana obteve imagens de um gravador de vídeo automotivo, registrando um engavetamento ocorrido em uma via expressa, reproduzidas pela ANN no Japão, na terça-feira (3).

Publicidade

Um homem, provavelmente envolvido no acidente, tenta parar os carros e quase foi atropelado por duas vezes, e mais 2 são envolvidos. Ao atravessar de volta a pista um terceiro veículo se choca contra um caminhão parado. 

No total foram 21 envolvidos, entre carros de passeio e caminhões, resultando em 5 feridos, por causa do gelo negro. A cor nada tem a ver com o gelo e sim com a camada vítrea sobre o asfalto, invisível aos motoristas que podem derrapar como nesse acidente múltiplo. 

O local é uma ponte da via expressa onde bate um forte vento e tem facilidade para a formação do gelo negro. É tão perigoso que na Coreia do Sul é chamado de “assassino da estrada” ou “enfetiçado”. 

Assista ao vídeo do noticiário e veja as cenas impressionantes.

https://www.youtube.com/watch?v=Ht7YrHUBzwI&feature=youtu.be

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão