Incêndios e onda de calor: estado na Austrália declara emergência

Uma onda de calor que quebrou recordes deve exacerbar uma crise de incêndio florestal em Nova Gales do Sul, dizem autoridades.

Imagem ilustrativa de incêndio florestal (PM)

Um estado de emergência foi declarado em Nova Gales do Sul, na Austrália, em meio a temores de que uma onda de calor que quebrou recordes vai exacerbar a crise de incêndios florestais do estado.

Publicidade

A nação enfrentou seu dia mais quente na terça-feira (17), mas esse recorde foi superado novamente na quarta-feira (18), que registrou uma média máxima de 41,9ºC.

A temperatura de 40,9ºC de terça-feira ultrapassou o recorde anterior de 40,3ºC em 2013.

Atualmente, autoridades em Nova Gales do Sul estão combatendo cerca de 100 incêndios, em uma crise que dura meses.

A premier Gladys Berejiklian anunciou um estado de emergência de 7 dias devido às previsões do agravamento das condições.

“A maior preocupação nos próximos dias é a imprevisibilidade, com condições de vento extremas e temperaturas extremamente quentes”, disse ela ao repórteres na quinta-feira (19).

Partes de Nova Gales do Sul, de qual Sydney é a capital, registraram temperaturas perto dos 40ºC na quinta-feira. Calor mais intenso estava previsto para o resto da semana.

Um estado de emergência dá às autoridades de combate ao fogo poderes adicionais para lidar com a crise. Essa é a segunda declaração do tipo em Nova Gales do Sul desde o mês passado.

Incêndios florestais vêm assolando a Austrália há meses, deixando 6 mortos, destruindo centenas de casas e queimando milhões de hectares de terra.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da ANA faz pouso de emergência em Fukuoka

Publicado em 19 de dezembro de 2019, em Sociedade

A aeronave da ANA seguia com destino ao Aeroporto de Haneda quando a temperatura de um dos motores começou a subir.

Aeronave da ANA fez pouso de emergência no Aeroporto de Fukuoka na manhã de sexta-feira, 19 de dezembro, por problemas no motor (JNN)

Um avião da All Nippon Airways – ANA fez um pouso de emergência no Aeroporto de Fukuoka na manhã desta quinta-feira (19) após um de seus motores aparentemente ter sofrido problemas, disse o escritório do complexo aeroportuário e a companhia aérea.

Publicidade

A aeronave, um Boeing 767-300, pousou de forma segura e nenhum dos 278 passageiros e membros da tripulação ficou ferido.

O voo 246 com destino ao Aeroporto de Haneda em Tóquio, decolou do Aeroporto de Fukuoka às 9h51, com atraso de cerca de 10 minutos.

Logo depois, o capitão passou uma mensagem para a torre de controle aéreo reportando que o motor direito do avião estava apresentando problemas e pediu para retornar ao Aeroporto de Fukuoka, de acordo com o escritório do complexo aeroportuário e a companhia aérea.

Após um indicador ter mostrado que a temperatura do motor direito estava subindo, ele foi desligado e a aeronave pousou no Aeroporto de Fukuoka por volta das 10h15.

“Ouvi um barulho de impacto logo após a decolagem, e a luz da cabine apagou temporariamente. Um anúncio feito da cabine do piloto disse que um motor havia pegado fogo e que estavam lidando com o problema e que isso não representaria qualquer perigo ao voo”, disse uma passageira.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!