Oito feridos com queda de andaimes durante evento esportivo

Entre as 8 pessoas feridas, 2 crianças foram atingidas e 2 ficaram gravemente feridas. O acidente foi em Fujieda durante um evento esportivo.

Cem metros de andaimes no chão (Daiichi TV)

Por volta das 10h30 de quinta-feira (12) o Corpo de Bombeiros da cidade de Fujieda (Shizuoka) foi chamado para atender um acidente, com pessoas feridas. Durante uma prova de maratona no ginásio de atletismo do Parque Esportivo da cidade os andaimes de uma obra de reforma caíram. 

Publicidade

No total foram 8 pessoas feridas, sendo 2 crianças de 4 anos. Dois adultos, responsáveis pelos alunos, tiveram fraturas, e todos foram socorridos.

Segundo a prefeitura os andaimes de 5 metros de altura e 100 de comprimento estavam instalados para uma obra de pintura da instalação da arquibancada próxima à pista de atletismo, desde novembro com previsão de término em fevereiro.

Por causa do evento esportivo a obra foi suspensa nesse dia. Mas o observatório meteorológico local havia emitido alerta de rajadas de vento. 

Segundo a polícia devem ter sido essas rajadas que derrubaram os andaimes. Mas serão realizadas investigações para verificar se não houve negligência na segurança deles. A cidade de Fujieda informou que deixará de usar a área de atletismo até que a obra seja concluída. 

Fontes: Daiichi TV, SUT TV e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Epidemia da influenza começa bem mais cedo: grave em Kanto e Shiga

Publicado em 13 de dezembro de 2019, em Sociedade

A epidemia da influenza começou bem mais cedo que nos últimos 10 anos. Prevenção é a palavra de ordem.

Febre de 39º, típica da influenza (TorangeBiz)

Este ano a epidemia da influenza começou bem mais cedo em relação ao ano anterior, se antecipando por 3 semanas. Há local em que faz 10 anos que o alerta de perigo não era dado nesta época.

Publicidade

Na região Kanto, Tóquio está com 610 instituições como escolas, com contágio coletivo, sendo a maioria do tipo A. Começou 3 semanas antes, com número 5 vezes maior que o mesmo período do ano passado. 

A província de Kanagawa emitiu alerta na quinta-feira (12) pois o número médio de pacientes chegou a 12,86 por instituição médica, acima da média de 10. As piores cidades são Atsugi, Hiratsuka e Yokohama, com médias de 19, 15 e 14, respectivamente.

Em Saitama também o número de pacientes aumentou subitamente de 5,84 para 11,26 em uma semana, com cidades onde a média passa de 16 por instituição médica. 

A província de Shiga também informou que o número médio de pacientes ultrapassou a casa dos 10, com um mês de antecedência em relação ao ano passado. Fazia 10 anos que não se começava tão cedo. As piores cidades são Otsu, Koka e Higashi Ohmi, com médias de 22, 16 e 13, respectivamente. 

É estimada que a epidemia continue em janeiro e fevereiro, portanto, recomenda-se medidas de prevenção como lavar as mãos com frequência e uso de máscara.

Anualmente são registradas de 200 a 2.000 mortes, além de cerca de 10 mil em consequência da pneumonia adquirida durante a influenza. Por isso, todo cuidado é pouco.

Fontes: Weather News, Kanagawa Shimbun, FNN, Kyoto Shimbun e Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão