Sete locais poderosos para o amor e casamento

Que tal aproveitar o feriado do fim e começo de ano para visitar os locais poderosos para o amor, relacionamentos e casamentos no Japão?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fotos: Izumo Taisha e PxFuel

Considerados power spots, os locais mais indicados e recomendados pelos casais japoneses e pela mídia, são benéficos para atrair um novo amor ou romance, para quem quer se casar e para melhorar os relacionamentos amorosos.

Publicidade

Por isso, escolha um desses 7 locais, faça oração com fervor, compre um amuleto (omamori) e receba as bênçãos oferecidas.

Chamados de locais do laço amoroso, o enmusubi (縁結び), proporcionam aos crédulos um nó tão forte que não se desfaz. Ou atraem o amor para quem procura.

Amor duradouro, com enmusubi

São apresentados os principais santuários xintoístas, considerados os imbatíveis para esse fim. Vale fazer uma visita no Ano Novo – mas também em qualquer época do ano – para agradecer pelo(a) namorado(a) amoroso(a), casamento ou pelo que está por vir.

Toque sobre o título para abrir o mapa dos locais indicados. 

Izumo Taisha (出雲大社) em Shimane

Este é sem dúvida o mais famoso ponto energético para o amor do Japão. No santuário xintoísta mais popular moram todos os deuses para unir as pessoas. Acredita-se que esses deuses são os mais poderosos para o casamento. Ir até lá, agradecer e fazer a oração, além de adquirir um amuleto, certamente será altamente benéfico.

Comentários favoráveis não faltam: “encontrei o parceiro ideal logo depois de visitar” ou “casei com minha alma gêmea”.

E por isso há muitos casais que escolhem Izumo Taisha para celebrar o casamento tradicional.

Para saber detalhadamente sobre Izumo Taisha toque aqui e leia a matéria completa. Enquanto mora no Japão a visita a esse local energético é imprescindível!

Local onde as pessoas fazem seus pedidos ou agradecem pelo amor eterno no Santuário de Izumo (Izumo Taisha)

Yasui Konpiragu (安井金比羅宮) – Quioto

Este é considerado um local sagrado para cortar de vez o relacionamento ruim e cria um laço do verdadeiro amor. Este templo deseja um relacionamento amoroso e feliz para as pessoas. Para que o desejo se realize, a pessoa deve passar pela cavidade da grande rocha. Nessa hora deve pedir “que corte esse relacionamento ruim”, ou “que atraia um casamento feliz”, bem como casais que querem ser felizes, passam juntos fazendo o pedido.

Também é famoso para quem quer desfazer-se de todos os males como doenças, vícios de drogas, álcool, cigarro, jogos de azar, etc. Ele tem também o poder da proteção no trânsito.

“Rompe o mau laço e entrelaça um bom e novo”, diz o santuário (HP)

Kuzuryu Jinja (九頭竜神社) – Hakone, Kanagawa

Este também é um santuário xintoísta e muito visitado pelos japoneses, incluído na lista dos locais poderosos para abertura da sorte. É um ponto poderoso, cercado de água e o verde da floresta, em Hakone. É considerado pelas mulheres, um dos melhores santuários para o bom casamento. Mas, muitos procuram também para o sucesso na vida profissional.

Foto: Wikipedia

Mensalmente, no dia 13 é realizado um festival a partir das 10h para desejar prosperidade a todas as pessoas, sendo abençoadas pelo deus dragão de 9 cabeças.

Kifune Jinja, em Quioto

Famoso pelo seu aspecto histórico, o santuário xintoísta Kifune fica aos pés da  montanha Kurama. Também é famoso pelas benesses aos enamorados e relacionamentos amorosos. Para que o pedido relacionado ao amor se realize, basta adquirir um folheto (¥200), escrever, dobrar e colocar no local adequado. A cada estação, o santuário mostra uma beleza diferente. Confira o vídeo de inverno.

Tokyo Daijingu, na capital

Seu lema é “laços do coração, do amor e da felicidade”. Por isso, se é esse um dos seus desejos, vale a pena visitar e orar por isso. Muitas mulheres, especialmente as mais jovens, vão ao santuário. Em geral elas pedem para encontrar o amor da vida ou para que possam fazer um casamento feliz. Para quem mora na região Kanto ou Kita Kanto, esse local é imperdível.

Tokyo Daijingu (HP)

Shimogamo Jinja, Quioto

É patrimônio cultural da humanidade e, além de ponto turístico, é de boas energias. Recebe visitantes do exterior e de todo o Japão pela força desse local. Todo ano se realizam mais de 500 casamentos, pois o local é famoso pelo enmusubi. Mas também pelos signos do zodíaco chinês, para abençoar contratos e outros. Se você não acredita em nada disso, vale a visita pela riqueza histórica.

Belíssimo santuário (HP)

Futamiokitama Jinja, em Mie

Próximo a Toba é um dos locais mais famosos para os pedidos de amor. Os desejos são concedidos quando se joga água no sapo, em uma área própria do santuário. O santuário fica ao lado das famosas rochas Meotoiwa, que representam um casal. Por isso, passar por lá limpa o passado e realiza o pedido de um amor duradouro.

Um dos locais mais famosos para limpar as energias ruins do amor do passado e ganhar um elo duradouro, em Mie (HP)

*Como este ano o mundo está sofrendo com a pandemia, no Japão também é preciso tomar cuidado com as aglomerações. Evite ir nos 3 primeiros dias do Ano Novo. Ou, se for, procure manter distanciamento social e leve álcool em gel, lembrando de usar máscara.

Caso queira ler a matéria sobre os locais auspiciosos para dinheiro toque aqui. Ou, se quer pedir pela abertura da sorte veja os locais tocando aqui.

Feliz Ano Novo!

Fontes: divulgação e Matome Naver

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Zoni, a sopa auspiciosa para o Ano Novo

Publicado em 28 de dezembro de 2019, em Culinária

Zoni ou ozoni, a tradicional sopa da culinária japonesa para o Ano Novo, é imprescindível nos lares.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Zoni ou ozoni é um prato da tradição de Ano Novo. Fácil, delicioso e auspicioso (Flickr e Wikipedia)

Zoni ou ozoni (お雑煮) é uma espécie de sopa servida nos lares japoneses, seguindo a tradição dos pratos do Ano Novo. Como tem mochi (bolinho de arroz), ela é considerada auspiciosa.

Publicidade

Dependendo da província ou região os ingredientes variam. Se for dividir em 2 grandes grupos, há os típicos de Kanto e de Kansai. As diferenças estão no mochi servido retangular ou redondo e se tem missô branco ou não.

Mas, observando as tradições, o caldo, ingredientes e o mochi são todos diferentes, de acordo com as regiões, conforme ilustração.

A receita apresentada aqui é simples e você pode introduzir variações de acordo com seu gosto. Como é para duas pessoas, multiplique de acordo com o tamanho de sua família ou convidados.

Ingredientes do ozoni

  • 20 g de nabo
  • 20 g de cenoura
  • 50 g de coxa de frango
  • 50 g de espinafre hourenso
  • 2 pedaços de mochi
  • Sal a gosto
  • 2 copos de água
  • 1 colher de sobremesa de shoyu light
  • 1 colher de sobremesa de Hondashi
  • 2 fatias de 8mm de kamaboko (peixe branco triturado e assado em banho-maria)
  • Mitsuba (parece salsinha) para enfeitar (um punhado)
  • Se tiver yuzu (fruta cítrica), lavar bem a casca e cortar lascas bem fininhas para dar o aroma

Modo de preparar

  • Corte tiras de nabo e da cenoura, com comprimento de cerca de 5 cm. Ou, podem ser em formato de flores. Coloque-as para cozinhar na panela com ½ da água e o ½ do hondashi indicado na receita
  • Em outra panelinha, ferva a água e passe o espinafre, esprema e corte com 5 cm de comprimento
  • O frango fatiado deve ser passado no sal. Ferva água em outra panelinha e acrescente o frango. Retire em seguida e escorra a água
  • Numa frigideira ou forno asse os dois pedaços de mochi, até ficarem dourados
  • Na panela onde cozinhou a cenoura e o nabo, acrescente o restante da água, do hondashi, sal e shoyu . Acrescente o frango, abaixe o fogo e não deixe ferver
  • Separe 2 tigelas e coloque o mochi assado em cada uma
  • Vá acrescentando nessa ordem: as fatias de kamaboko, cenoura e nabo cozidos, depois o espinafre, mitsuba, yuzu e por último o frango cozido
  • Com uma concha, cubra os ingredientes com o caldo

Sirva na primeira hora da primeira manhã do ano ou como entrada dos pratos de Ano Novo.

Os ingredientes podem variar de acordo com seu gosto. Para conferir quais são os alimentos de Ano Novo e seus significados, toque aqui.

Se ainda não leu sobre os 9 locais para abertura de sorte toque aqui. Para ter sorte com dinheiro e se tornar mais próspero, veja as dicas dos locais tocando aqui.

Bom apetite e boa sorte em 2020!  

Fontes: Chef Gohan e Ajinomoto
Fotos: Chef Gohan, Ninben e Ajinomoto 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência