Uma perigosa tartaruga- aligator foi encontrada em um lago de irrigação na cidade de Kurume (Fukuoka), disse o governo local.
Considerando a possibilidade de que há mais tartarugas-aligator no lago, o governo municipal de Kurume informou ao público que se as encontrarem que avisem a cidade e não as toquem.
Essas tartarugas são nativas da América do Norte e têm uma mordida potente.
De acordo com oficiais da cidade, um trabalhador encontrou a tartaruga no solo enquanto realizava trabalho de dragagem no lago de irrigação em Kurume no dia 2 de dezembro. Ele então a capturou e alertou o governo municipal, que está se consultando com o governo provincial de Fukuoka sobre como lidar com o animal.
A tartaruga-aligator é designada pela Lei de Bem-Estar e Gestão de Animais como um que pode machucar as pessoas e até por em perigo suas vidas. Criar o animal exige permissão do governo provincial relacionado e outros conselhos.
Os paradeiros de três tartarugas-aligator mantidas com permissão em uma residência na cidade foram confirmados. O governo municipal suspeita que a tartaruga encontrada no lago de irrigação era mantida por alguém sem permissão e escapou ou foi descartada pelo seu dono.
A divisão de proteção do meio ambiente do governo municipal que está lidando com o caso pode ser contactada pelo número 0942-30-9043 (em japonês).
Fonte: Mainichi