A empresa Euromonitor International divulgou na quarta-feira (4) os 100 destinos mais visitados do mundo. Apesar da agitação política e protestos neste ano Hong Kong não a impediu de ser a mais visitada também em 2019.
A Euromonitor analisa que poderá ocorrer uma leve queda de turistas no destino mais procurado. Estima que serão 26,7 milhões de estrangeiros, com queda de 8,7% em relação a 2018, quando registrou quase 30 milhões.
O segundo e o terceiro lugares foram os mesmos do ano passado, com Bangkok na Tailândia, e Londres no Reino Unido. No entanto, Londres deverá cair para o quinto lugar no próximo ranking devido à incerteza sobre sua retirada da União Europeia.
A empresa de pesquisa atribui a elevada procura como destinos as cidades asiáticas por causa dos turistas chineses que continuam a aumentar.
Istambul – Turquia – subiu 2 pontos no ranking, entrando para o top 10. Em contrapartida Tóquio que estava em 14.º em 2018 caiu para 17.º.
O Rio de Janeiro, que apareceu em 98.º lugar no ranking do ano passado, caiu e não entrou na lista dos 100.
O ranking da Euromonitor é baseado no número de turistas que visitam mais de 400 cidades do mundo. Um das condições é que o tempo de permanência seja por pelo menos 24 horas. Mas, turistas de cruzeiros não se incluem.
Cidades top 20
- Hong Kong
- Bangkok, Tailândia
- Londres, Inglaterra
- Macau
- Singapura
- Paris, França
- Dubai, Emirados Árabes Unidos
- Cidade de Nova Iorque, EUA
- Kuala Lumpur, Malásia
- Istanbul, Turquia
- Delhi, Índia
- Antália, Turquia
- Shenzhen, China
- Mumbai, Índia
- Phuket, Tailândia
- Roma, Itália
- Tóquio, Japão
- Pattaya, Tailândia
- Taipei, Taiwan
- Meca, Arábia Saudita
→ Para ler matérias de turismo toque aqui.
Fonte: CNN