Detalhes do revezamento de tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram anunciados pelo comitê organizador na terça-feira (17), enquanto a contagem regressiva de 100 dias tem início.
Durante o revezamento de 121 dias, a chama olímpica viajará por 858 municípios locais que cobrem quase metade do país.
A tocha será acesa em 12 de março em Olímpia, na Grécia, e chegará ao Japão em 20 de março na Base da Força Aérea de Autodefesa na cidade de Higashi Matsushima (Miyagi).
A chama olímpica viajará primeiro para as três províncias devastadas pelo terremoto, tsunami e desastre nuclear de 2011, e estará em exibição por cerca de uma semana.
O revezamento iniciará em 26 de março na J-Village na província de Fukushima. O complexo foi usado como base operacional pelo trabalho de desmantelamento na planta nuclear de Fukushima Daiichi.
A tocha será transferida em meios únicos usando trem, barco, teleférico e cavalos.
Na província de Iwate, a chama viajará na linha Sanriku Railway Rias, que foi danificada no desastre de 2011 e posteriormente reconstruída.
Na cidade de Usuki (Oita) e no Parque Memorial da Paz na cidade de Hiroshima, detentores da tocha usarão uma técnica tradicional de nado militar samurai.
O comitê olímpico e governos provinciais vão divulgar posteriormente os cronogramas do revezamento e conteúdo das cerimônias em cada local. Para mais informações, toque aqui.
Fonte: NHK World