7 dicas valiosas para cuidar de um familiar com influenza de forma segura

Para que não se contagie com a influenza do cônjuge ou dos filhos, saiba como se cuidar de forma segura, com 7 pontos importantes!

Espirro (Piqsels)

No inverno uma das preocupações é a influenza, especialmente quando a epidemia está aumentando. Quando uma pessoa da família é diagnosticada com influenza é preciso tomar cuidados para não contagiar os demais, especialmente o cuidador. 

Publicidade

O vírus da influenza é transmitido pelo contato. Ou seja, através de um respingo do espirro, da tosse ou tocar o mesmo local ou coisa depois que o paciente assoou o nariz, por exemplo. 

Por isso, a pessoa que vai cuidar do paciente precisa observar 7 pontos para evitar o contágio, tanto de si quanto dos demais da família. É preciso interromper essas vias de transmissão. 

Veja os 7 procedimentos importantes.

1 – Definir quem vai cuidar

Reduza o número de pessoas que entram em contato com o paciente, o máximo possível. De preferência apenas uma pessoa deve se encarregar dessa tarefa.

2 – Use máscaras e luvas descartáveis

O uso da máscara descartável é imprescindível, tanto no paciente quanto no cuidador. As luvas, igualmente descartáveis, devem ser usadas para o manuseio do lixo e também para socorrer em caso de vômito.

3 – Prepare o ambiente para o paciente

Separe um quarto da casa para acomodar o paciente, longe dos outros membros da família, de modo que ele possa repousar. 

Separe uma lixeira somente para o paciente, para que possa descartar os lenços de papel. Também é importante separar copo ou xícara exclusiva para seu tratamento, a fim de tomar água e se hidratar bem. 

Evite compartilhar os mesmos talheres e louças com outros da família. 

Máscara e luvas, ambas descartáveis, são indispensáveis (Amazon)

4 – Lavar as mãos sempre após os cuidados

Mesmo usando luvas e máscara lave bem as mãos sempre assim que atendeu o paciente da família. Caso não possa lavar as mãos imediatamente, pelo menos passe álcool.

5 – Cuidado com a lixeira

A lixeira usada para os descartes de lenço de papel, luvas e máscara deve ser forrada com um saco plástico. Na hora de descartar esse saco plástico use luvas e o feche bem, dando um nó, antes de mandar para a lixeira em comum da casa. Depois disse higienize as mãos, seja lavando ou passando álcool.

6 – Cuidado com louças e roupas

As louças e roupas usadas ​​pelo paciente devem ser lavados com segurança, como de costume. No entanto, depois de tocá-las, lave as mãos.

Alguns dos produtos desinfetantes que podem ser encontrados nas farmácias e no Amazon (Amazon)

7 – Limpe e desinfete áreas que são frequentemente tocadas

Limpe e desinfete as áreas em que o pacientes e outros familiares costumam tocar. É desejável limpar com água e detergente ou usar um desinfetante como hipoclorito de sódio (次亜塩素酸ナトリウム) conhecido como alvejante, ou etanol com finalidade desinfetante.

Os locais mais propícios ao toque são: mesas, maçanetas, interruptores, corrimão da escada, escrivaninha, cadeiras, alavanca da descarga e assentos de toalete, entre outros. Mesmo usando luvas, após limpar e desinfetar, lave bem as mãos.

Também são importantes para a recuperação do paciente e zelo pelo cuidador, boa nutrição e sono para aumentar a resistência às doenças.

Com essas medidas cuida do paciente sem problema de contágio e zela pelos demais da família, especialmente se tiver bebê, idoso ou gestante. 

Fonte: Weather News 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco dos cidadãos que voltaram de Wuhan no voo fretado pelo governo japonês são internados

Publicado em 29 de janeiro de 2020, em Sociedade

Dos 206 cidadãos ‘resgatados’ de Wuhan para o Japão, pelo governo, em voo fretado, 140 decidiram ir direto para o hospital. E 4 estão com sintomas.

Aeronave da ANA com 206 cidadãos japoneses ‘resgatados’ de Wuhan (ANN)

Dos 206 primeiros japoneses trazidos de volta de Wuhan, China, pelo governo japonês, em voo charter da ANA-All Nippon Airways, às 8h40 de quarta-feira (29), 140 decidiram não voltar para casa e foram direto para o hospital fazer exames. 

Publicidade

Mas, 5 deles, na faixa dos 30 aos 50 anos, de ambos os sexos, apresentam sintomas de febre e tosse. Foram levados de ambulância, do Aeroporto Internacional de Haneda, para o hospital de Ota-ku, em Tóquio, para examinar se estão com o temido novo coronavírus. 

Segundo fontes do governo mesmo aqueles que não apresentam nenhum sintoma passarão por exame no Centro Nacional de Saúde e Medicina Global em Shinjuku, em Tóquio, por medida de segurança.

Máscaras e spray de álcool foram disponibilizados para os que retornaram, antes mesmo de passarem pela alfândega. 

3 opções para os evacuados da China

O governo deu orientação para os retornados em relação à essa medida. 

Ônibus com os japoneses evacuados sendo levados para o Centro Nacional de Saúde e Medicina Global em Shinjuku (ANN)

  1. Aos que residem em Tóquio e imediações, foram transportados de ônibus até a estação mais próxima da moradia. Pede que evitem de sair de casa
  2. A mesma instrução foi dada, de evitar sair, para aqueles que alguém da empresa ou da família foi buscar de carro, com a condição de não fazer nenhuma parada no trajeto 
  3. O governo providenciou ônibus com destino ao Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, em Shinjuku, para quem quiser fazer exame. Também disponibilizou ônibus para levá-los a um hotel em Katsuura (Chiba), de onde se pede para evitar sair 

Um dos evacuados de Wuhan disse para a reportagem da ANN “estou preocupado com os demais japoneses que ainda estão lá”. 

Além do Japão soube-se que os governos dos Estados Unidos e Austrália também irão providenciar aviões fretados para a evacuação de seus cidadãos da província de Hubei. A Austrália tem cerca de 600 pessoas na província e a prioridade é das crianças e idosos. 

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão