Uma estação de quarentena no Aeroporto Internacional de Chubu está intensificando os esforços para prevenir a propagação do novo coronavírus ligado a um surto de pneumonia na China.
O aeroporto que fica na província de Aichi tem cinco voos diretos por semana de/para a cidade chinesa de Wuhan, onde um surto de pneumonia surgiu pela primeira vez no mês passado.
Oficiais da quarentena estão usando termografia para monitorar passageiros que chegam no aeroporto para saber se estão com febre.
Desde a semana passada cartazes estão sendo espalhados pelo aeroporto pedindo às pessoas que reportem às autoridades de quarentena se apresentarem febre, tosse e outros sintomas.
Agora, os cartazes foram atualizados, encorajando as pessoas a reportarem se elas estão até tomando remédio para tosse ou antitérmico.
A operadora do aeroporto diz que haverá mais voos entre Chubu e cidades como Taipei em Taiwan e Xangai na ilha principal da China durante o período de feriado de Ano Novo Lunar que começa nesta semana, já que muitas pessoas farão viagens nacionais ou para o exterior.
Fonte: NHK World