Agência de meteorologia eleva nível de alerta para vulcão entre Kagoshima e Miyazaki

O Monte Shinmoe, que entrou em erupção pela última vez 2018, é um dos 50 vulcões ativos constantemente monitorados no Japão.

O Monte Shinmoe fica entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ elevou o nível de alerta para um vulcão no sudoeste do arquipélago na quinta-feira (2) devido à crescente atividade sísmica na área.

Publicidade

Assim que elevou o nível em um grau para 2, em uma escala de 5, a AMJ pediu às pessoas que não se aproximassem da cratera do Monte Shinmoe (Shinmoedake), alertando sobre potenciais erupções e o risco de rochas serem lançadas e fluxos piroclásticos dentro de 2Km.

De acordo com a AMJ, a atividade sísmica perto da montanha vulcânica de 1.421 metros que se estende pelas províncias de Kagoshima e Miyazaki aumentou durante a noite de quinta-feira, com 20 terremotos ocorrendo desde as 23h.

O Monte Shinmoe, que entrou em erupção pela última vez 2018, é um dos 50 vulcões ativos constantemente monitorados no Japão.

A AMJ havia reduzido o alerta para 1 em 20 de dezembro do ano passado, o que significa que as pessoas devem ter conhecimento de que a montanha é um vulcão ativo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Manda drink de tapioca com veneno para esposa do amante mas mata outra

Publicado em 3 de janeiro de 2020, em Ásia

Uma mulher enciumada manda bebida de tapioca, aquelas bolas parecidas com sagu, para a esposa do amante. Mas quem bebeu e morreu foi outra.

Imagem ilustrativa da bebida de tapioca (Wikipedia)

Segundo o jornal local uma mulher inconformada com o pedido de separação do seu amante, resolveu enviar uma bebida com veneno para matar a esposa dele, por ciúme.

Publicidade

A mulher de 25 anos foi presa em 27 de dezembro na província de Thai Binh, no norte do Vietnã, informou a polícia local no dia seguinte. Ela adquiriu cianeto de potássio através de uma página online e o colocou em um dos 6 copos de bebida milk tea de tapioca. 

Enviou os copos como “cortesia” para o hospital onde trabalha a esposa do ex-namorado, como enfermeira. No entanto, ela estava de folga nessa data, 3 de dezembro, e outra o pegou da geladeira para beber.

No primeiro gole teve uma intoxicação aguda e foi socorrida pelos seus colegas, mas morreu em seguida.

Segundo a polícia a enfermeira alvo do envenenamento, de 30 anos, não sabia de nada da traição do marido, da mesma idade. 

Fontes: Asahi e Viet Jo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!