Soube-se que a Nippon Foundation, entidade sem fins lucrativos com sede em Tóquio, recebeu uma caixa de papelão em 6 deste mês, com a etiqueta informando que o conteúdo era de livros.
No entanto, quando o funcionário a abriu a caixa pesada viu que continha cédulas, e muitas. Também tinha um bilhete manuscrito com a frase “Fundação Nippon. Por favor, use como fundo especial para recuperação dos desastres.”
Quatro funcionários levaram mais de 2 horas para contar o dinheiro em espécie e a soma foi de 124,11 milhões de ienes.
O atual presidente da fundação, Yohei Sasakawa, escreveu uma carta de agradecimento e a enviou para o endereço do remetente. Mas essa foi devolvida porque o endereço era desconhecido.
Em entrevista na quarta-feira (21) na Abema TV declarou “usaremos essa doação para alívio no desastre sem desperdiçar 1 iene. Gostaríamos de agradecer a quem fez a doação”.
Nesses últimos 3 anos a fundação recebeu 6 contribuições de doadores anônimos, com valor máximo de 220 mil ienes.
A Nippon Foundation foi estabelecida em 1962 por Ryoichi Sasakawa, em Tóquio, como organização privada e sem fins lucrativos. A fundação continua a desenvolver seu trabalho das primeiras quatro décadas, em prol das áreas marítima, de bem-estar e de cooperação internacional.
Fonte: Abema TV