Batida no escritório dos ex-advogados de Carlos Ghosn

Para busca de provas de pessoas que ajudaram Carlos Ghosn a fugir do Japão, a equipe do Ministério Público deu batida no escritório dos ex-advogados.

Carlos Ghosn à esq. e advogado Hironaka à dir. (NHK)

O advogado e dono do escritório Junichiro Hironaka, em Chiyoda-ku, teve seu espaço inspecionado por uma equipe do Ministério Público, na manhã de quarta-feira (29). 

Publicidade

A ordem de busca incluía a apreensão dos computadores do escritório de advocacia, onde o ex-executivo da Nissan, Carlos Ghosn, os usava durante sua liberdade condicional. 

No entanto, Hironaka, mesmo com ordem de apreensão, não cedeu por causa dos direitos legais para proteger a confidencialidade do então cliente. Ele já havia se recusado anteriormente, em 8 deste mês, pelo mesmo motivo. 

Sem os PCs os promotores levaram papéis relacionados a Ghosn, considerados relevantes. 

Em 16 deste mês Hironaka e sua equipe de advogados renunciaram à defesa de Carlos Ghosn já que certamente não voltará mais ao Japão. O ex-cliente continua em Beirute, no Líbano, para onde fugiu no final do ano anterior.

Enquanto isso a equipe do Ministério Público continua a investigação para verificar detalhadamente quem ajudou Ghosn a deixar o país. 

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chineses se emocionam com atitudes dos japoneses diante do coronavírus

Publicado em 29 de janeiro de 2020, em Ásia

O povo chinês respondeu rapidamente aos noticiários sobre as atitudes do governo japonês e da iniciativa privada nipônica, agradecendo.

Uma das caixas contendo máscaras cirúrgicas com mensagem ‘Ganbare Wuhan’, doação da Prefeitura de Oita (NHK)

À medida que a epidemia de pneumonia provocada pelo novo coronavírus em Wuhan (Hubei) na China se expande, os internautas chineses elogiam as respostas do governo japonês. 

Publicidade

Uma das atitudes tomadas pelo Japão foi de não divulgar os nomes dos pacientes no país para não violar os direitos humanos. 

A outra foi de enviar uma aeronave fretada para a evacuação dos seus cidadãos que trabalham em Wuhan, carregando máscaras e outros suprimentos de emergência, além de uma equipe médica. 

Os comentários foram imediatos ao lerem as matérias divulgadas na China, como “o Japão é impressionante” ou “fiquei emocionado com isso” ou “só podia ser o Japão para fazer isso”. 

Ganbare Wuhan!

Além disso, empresas japonesas enviaram doação de 1 milhão de máscaras para o local da epidemia. A prefeitura de Oita enviou 30 mil máscaras com mensagem “Ganbarê Wuhan”. Isso também foi noticiado e a repercussão também foi imediata.

“Definitivamente vou viajar para o Japão quando isso tudo passar. Sei que o dinheiro de um é insignificante mas vale meu apreço”, escreveu um deles. “Muito obrigado a cada um que nos ajuda”, “o ponto alto é que sempre discute-se sobre apoio à China mas desta vez não houve oposição na Dieta”, apontaram outros. 

Outras palavras como “para o amor não tem fronteiras” ou “embora os japoneses precisem de máscaras daqui pra frente com a polinose, mesmo assim nos enviaram. Muito obrigado!” e outras centenas, sempre de gratidão e carregadas de emoção tomaram conta dos comentários. 

Fontes: Record China e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão