A Bose anunciou que fechará lojas em muitos mercados no mundo, resultando na perda de centenas de empregos.
A empresa disse na quinta-feira (16) que fechará 119 de suas lojas “restantes” na América do Norte, Europa, Japão e Austrália ao longo dos próximos poucos meses.
Cerca de 130 lojas continuarão abertas na China e nos Emirados Árabes Unidos, assim como lojas adicionais na Índia, sudeste asiático e Coreia do Sul.
Em uma declaração, a Bose citou “a dramática mudança para as compras online”, ressaltando que seus produtos “estão cada vez mais sendo adquiridos através do e-commerce”.
“Originalmente, nossas lojas ofereciam às pessoas uma maneira de testar e conversar conosco sobre multicomponentes e sistemas de entretenimento doméstico com base em CD e DVD”, disse o vice-presidente de vendas globais da Bose Colette Burke.
“Na época foi uma ideia radical, mas focamos no que nossos clientes precisavam, e onde eles precisavam – e estamos fazendo a mesma coisa agora”.
Burke continuou ao dizer que foi uma decisão difícil que impacta as equipes das loja da empresa.
A Bose disse que oferecerá assistência de recolocação e rescisão aos funcionários afetados, mas não revelou mais detalhes, incluindo o número de empregados que poderão perder o trabalho.
A fabricante de fones de ouvido abriu sua primeira loja nos Estados Unidos em 1993.
Fonte: ZD Net