Área de inspeção da imigração no Centrair (CTV)
Com a expansão desse novo coronavírus o número de pessoas infectadas aumenta a cada dia. A equipe de inspeção está sendo preparada para exame a partir do próximo mês na estação de quarentena no Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair, em Tokoname (Aichi).
Publicidade
Baseada na Lei de Quarentena a pessoa que for detectada com o vírus poderá ser encaminhada compulsoriamente para o hospital para ser internada, já que a enfermidade provocada pelo coronavírus foi designada como “doença infecciosa especificada”.
O Centrair fará o exame a partir do dia 7 com os kits enviados pelo governo. Antes dos passageiros passarem pelo portão de entrada, especialmente aqueles que tiverem histórico de passagem por Wuhan, China, serão convidados a fazer o exame. E também daqueles que ao passarem pelo sistema de termografia apresentarem febre e outros sintomas.
No caso do resultado ser positivo serão encaminhados para uma instituição médica. O Centro de Saúde e Higiene de Nagoia, em Moriyama-ku, já está preparado e equipado para realizar o exame desse novo vírus.
Fonte: CTV