Por volta das 14h45 de segunda-feira (27) uma mulher da vizinhança chamou pelo 110 informando “duas pessoas caíram do prédio”.
A ocorrência foi em um conjunto habitacional da província (Ken-ei Jutaku), situado em Kamisano-machi, cidade de Takasaki (Gunma).
Os policiais encontraram duas garotas caídas na rua do lado norte do prédio. Foram socorridas mas a morte de uma delas foi confirmada no hospital. A outra teve fraturas e perfuração nos pulmões, está consciente mas não em condições de conversar.
Segundo a polícia as duas são alunas de uma escola ginasial da cidade, do primeiro ano. A investigação trabalha com a hipótese de suicídio.
Um representante da escola ginasial informou que elas são amigas e formadas juntas na mesma escola primária. Faltavam às aulas no começo do período e desde a volta das férias de verão, em setembro, passaram a ser ausentes da escola.
Em dezembro do ano passado teriam dito que se matariam em 13 de fevereiro. A escola informou os pais das duas garotas para pedir apoio. Não há relato de bullying, informou.
Uma mulher que testemunhou a queda relatou que primeiro uma delas saltou e outra foi logo em seguida.
Fontes: ANN, FNN e Sankei