
O relatório diz que poderia haver mais de 1.700 casos em Wuhan desde 12 de janeiro (NHK World)
Pesquisadores em uma universidade britânica estimam que há mais de 1.700 pacientes com pneumonia ligada a uma nova estirpe de coronavírus só na cidade chinesa de Wuhan.
Um surto da pneumonia relacionado à nova estirpe de coronavírus parece estar se espalhando na China.
Um grupo de especialistas em doenças infecciosas no Imperial College London basearam suas estimativas em vários fatores, incluindo a população de Wuhan e áreas próximas, o número de pacientes confirmados fora da China e o número de pessoas viajando para o exterior a partir do aeroporto internacional da cidade.
O relatório diz que poderia haver mais de 1.700 casos em Wuhan desde 12 de janeiro.
Salienta também a necessidade das autoridades chinesas estenderem a pesquisa a todos aqueles que foram hospitalizados devido à pneumonia e problemas respiratórios graves em Wuhan e suas cidades vizinhas.
O relatório também cita a necessidade de mais cuidado em relação a infecções, dizendo que a transmissão humano para humano do vírus não pode ser descartada e é provável que seja mais comum do que o considerado.
Autoridades da saúde de Wuhan disseram na segunda-feira (20) que o número de pacientes na cidade aumentou em 136 no fim de semana para 198. Eles disseram que mais um paciente morreu, aumentando para três o número de óbitos.
Fora da China houve dois casos do novo coronavírus na Tailândia, um no Japão e outro na Coreia do Sul.
Fonte: NHK World