Atendimento (Flickr)
Com mais de 260 mil residentes estrangeiros, Aichi só fica atrás de Tóquio. E a maioria é brasileira. Além das consultas sobre os direitos do trabalhador e outras do cotidiano há necessidade de atender sobre os assuntos do consumidor.
Publicidade
Para isso, a partir de 27 deste mês começa o atendimento com intérpretes de 11 idiomas. São português, espanhol, chinês, tagalog, vietnamita, nepalês, indonésio, tailandês, coreano e birmanês.
Consultas sobre problemas com contratos de moradia e telefonia móvel, maiores procuras, eram realizadas em japonês. Também há outras questões sobre produtos do cotidiano e sobre serviços. Para atender os residentes estrangeiros a associação decidiu disponibilizar intérpretes nos respectivos idiomas.
O local é AIA-Associação de Coexistência Multicultural de Aichi (あいち多文化共生センター), localizada em Naka-ku (toque aqui para abrir o mapa).
O atendimento será feito uma vez ao mês na 4.ª segunda-feira, das 13h às 16h10, mediante reserva prévia por telefone: 052-961-7902, até a sexta-feira anterior. Se a segunda-feira marcada for feriado o dia da consulta será transferido para a terça-feira.
Fonte: Japan Consumer Press