O Japão confirmou mais 3 casos de infecção pelo novo coronavírus, aumentando para 14 o número total no país, divulgou a NHK.
As mais recentes confirmações ocorreram na noite de quinta-feira (30). Três pessoas incluindo uma estudante chinesa na faixa dos 20 anos na província de Quioto, um cidadão estrangeiro na faixa dos 50 que mora em Mie e uma guia de turismo na faixa dos 30 anos e que reside na província chinesa de Hunan.
De acordo com Ministério da Saúde, a estudante chinesa chegou ao Japão em 22 de janeiro vinda da cidade de Wuhan, o epicentro do surto de coronavírus. Ela foi levada para um hospital na terça-feira (28) após ter febre.
O ministério informou que o residente estrangeiro da província de Mie esteve em Wuhan a partir de 24 de dezembro. Ele retornou ao Japão em 13 de janeiro, desenvolveu febre em 28 de janeiro e deu entrada em um hospital no dia seguinte porque apresentava sinais de pneumonia.
Em relação à guia de turismo, o ministério disse que ela ficou em Wuhan em 19 de janeiro e veio ao Japão no dia seguinte. Ela começou a desenvolver febre e tosse em 24 de janeiro e foi admitida no hospital na quinta-feira (30).
Segundo o ministério, o Japão atualmente não se encontra em um estágio em que há confirmação de que o vírus esteja se espalhando e pede às pessoas que tomem as mesmas medidas preventivas que normalmente usariam contra doenças infecciosas, como a gripe e influenza.
Fonte: NHK World