O jogador de basquete dos EUA Kobe Bryant e sua filha Gianna estão entre as 9 pessoas que morreram em uma queda de helicóptero na cidade de Calabasas, Califórnia, na manhã de domingo (26).
Kobe Bryant de 41 anos e sua filha Gianna de 13 estavam sendo esperados na Academia de Esportes Mamba em Thousand Oaks para um jogo de basquete programado para o domingo (26). Gianna jogaria e Bryant seria o técnico, de acordo com Evelyn Moraes, diretora da equipe Lady Mavericks.
O helicóptero caiu a cerca de 48Km a noroeste do centro de Los Angeles e causou um incêndio, disse o chefe do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles.
O xerife do Condado de Los Angeles disse que não havia sobreviventes. Relatos anteriores haviam sugerido que cinco pessoas estavam a bordo.
Bryant, campeão da NBA cinco vezes, era amplamente considerado um dos maiores jogadores na história do esporte.
Celebridades e colegas esportistas fizeram várias homenagens ao jogador, muitos chocados com sua morte repentina.
Momentos de silêncio foram observados em jogos de basquete em todo o território dos EUA.
A NBA emitiu uma declaração dizendo que estava “devastada” com a morte de Kobe Bryant e de sua filha, Gianna de 13 anos.
Nascido na Filadélfia, Bryant começou a jogar basquete quando tinha 3 anos de idade e continuou para se tornar um dos maiores campeões da NBA.
Ele atuou toda sua carreira profissional junto aos Los Angeles Lakers e ganhou cinco campeonatos da NBA. Ele tem duas medalhas de ouro olímpicas para o basquete masculino.
Ele se aposentou em abril de 2016 após marcar 60 pontos em seu jogo final. Ele disse que seu “corpo sabia que era hora de se despedir”.
O jogador deixa a esposa Vanessa e três filhas. A mais velha completou 17 anos há 1 semana. A mais nova tem 7 meses.
Fonte: BBC, CNN