Neve acumulada em Kanto-Koshin causa acidentes e uma pessoa se fere

Conforme a previsão meteorológica a região de Kanto-Koshin está coberta de branco, o que já causou acidentes e paralisação dos trens.

Neve acumulada em Nagano, desde a noite de terça-feira (Shinshu Mainichi)

A província de Nagano está com acúmulo de neve no amanhecer de terça-feira (28), conforme a previsão indicou. Poderá chegar a 30 centímetros mesmo nas planícies, como em Ueda, Saku e Suwa. 

Publicidade

A JR já informou que a linha Matsumoto-Shinjuku está com a operação suspensa, além de outras locais. Por volta das 19h30 de segunda-feira (27) ocorreram 2 acidentes na rodovia 142, em Shimosuwa (Nagano), por derrapagem por causa do gelo sobre o asfalto.

Em Nagano o acúmulo poderá chegar a 25 centímetros em Matsumoto e Ueda. Em outras cidades, de 15 a 20, até as 18h de terça-feira, portanto, é preciso tomar cuidado para andar e dirigir. 

Em Yamanashi, até as 8h o acúmulo chegou a 33 centímetros em Fujikawaguchiko, enquanto em Hakone (Kanagawa) já tem 23 centímetros. Em Fujikawaguchiko uma mulher na faixa dos 50 anos estava removendo a neve quando caiu e foi socorrida.

Previsão até quarta-feira

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ deverá continuar nevando em Kanto-Koshin até a manhã de quarta-feira, com previsões de acúmulo:

  • 40cm nas montanhas do norte de Kanto
  • 15cm em Koshin 
  • 10cm nas planícies de Kanto
  • 8cm em Hakone, Tama e região Chichibu

A AMJ adverte para a superfície de congelamento nas estradas e vias expressas, além de ficar atento às operações dos transportes públicos. 

Em toda a costa do Oceano Pacífico ventos muito fortes provocam elevação de ondas, portanto é preciso tomar cuidado, alerta a AMJ.

Em outra região foram registradas fortes chuvas. Na noite de segunda-feira foi constatada chuva torrencial, de 117mm, em Saeki (Oita). Foi o volume de um mês em uma hora. A área de baixa pressão que causou essas chuvas pesadas em Kyushu se desloca para Kanto na noite de terça-feira. 

Fontes: NHK, SBC 21, ANN e Shinshu Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mongólia fecha fronteira com a China em meio a temores do coronavírus

Publicado em 28 de janeiro de 2020, em Ásia

Por enquanto não há casos confirmados na Mongólia do coronavírus, entretanto, o Gabinete citou o “alto risco” da doença se espalhar pela fronteira sul do país.

Mapa mostra fronteira da China com outro países (ilustrativa/PM)

A agência oficial de notícias da Mongólia diz que o Gabinete do país fechou na segunda-feira (27) as passagens de fronteira com a China e suspendeu aulas em universidades para prevenir a propagação de uma nova doença viral.

Publicidade

Não há casos confirmados na Mongólia do coronavírus que apareceu pela primeira vez na cidade de Wuhan, central da China, e que já se espalhou para pelo menos uma dezena de países.

Entretanto, a agência de notícia Montsame disse que o Gabinete citou o “alto risco” da doença se espalhar pela fronteira sul do país.

A reportagem disse que as passagens de fronteira com a China foram fechadas para veículos e pedestres.

O Gabinete também ordenou que excursões públicas, atividades em playgrounds e outros eventos públicos na nação asiática dispersa e esparsamente povoada fossem suspensas.

Universidades e outras instituições de ensino superior foram ordenadas a fechar até 2 de março. Isso seguiu uma ordem anterior para que escolas públicas e jardins de infância fechassem a partir de segunda-feira até 2 de março.

Autoridades da saúde chinesas disseram que o novo coronavírus havia infectado 2.744 pessoas e causado a morte de 80 desde a meia-noite d domingo (26).

Fonte: Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão